Notícias

12/02/2014

CGJ-PE lança reedição do código de normas dos serviços notariais e de registro

O objetivo é atualizar o código e facilitar o trabalho cartorário, garantindo assim um serviço ágil e seguro para o cidadão 

A reedição do Código de Normas dos serviços Notariais e de Registro do Estado de Pernambuco foi lançado, na semana passada (3/2), no gabinete do corregedor Frederico Neves. Além do presidente do TJPE, Jovaldo Nunes, e do corregedor-geral da Justiça, Frederico Neves, também estavam o corregedor-geral da Justiça do Acre, Pedro Hazim, magistrados, servidores e delegatários dos cartórios. O objetivo é atualizar o código e facilitar o trabalho cartorário, garantindo assim um serviço ágil e seguro para o cidadão. 

A juíza do Extrajudicial da Capital, Ana Cláudia Barros, abriu o evento agradecendo a efetiva presença dos delegatários e lembrando que esse trabalho é uma continuidade do relazido pelos desembargadores José Fernandes de Lemos e Bartolomeu Bueno. " Tudo que fizemos foi em parceria com os delegatários e com os magistrados, sempre integrados na modernização para melhorar o serviço para os usuários", ressaltou. 

As alterações do código foram propostas pela comissão de atualização, presidida pela juíza Ana Claudia Barros e integrada por notários e registradores. Foram encaminhadas ao corregedor, que aprovou por meio de provimento, tendo ainda sido colhidas propostas dos delegátarios e dos juízes. O código fica disponível na Escola Judiciária do TJPE para compra no valor de R$ 50,00.


•  Veja outras notícias