Notícias

10/12/2013

Oficial de registro de Ponte Nova recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

O presidente da Serjus-Anoreg/MG, Roberto Andrade, cumprimenta Ephigenia Cruz de Paula pelo recebimento da “Medalha Desembargador Hélio Costa”

A titular do 1º Registro de Imóveis de Ponte Nova, Ephigenia Cruz de Paula, foi agraciada com a “Medalha Desembargador Hélio Costa”. A honraria é concedida de dois em dois anos pelas comarcas mineiras àqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços a cada Poder Judiciário local. A cerimônia de entrega da comenda aconteceu no Fórum Dr. Ângelo Vieira na última sexta-feira, 06. Na ocasião, estiveram presentes magistrados, autoridades, lideranças políticas, amigos e familiares. 

Ephigenia de Paula recebeu a medalha das mãos do juiz diretor do Foro da Comarca de Ponte Nova, Áderson Antônio de Paulo. A escolha da oficial de registro se deu de maneira consensual, feita por uma comissão composta por chefes municipais dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e um representante regional da OAB/MG, que levou em conta os 50 anos de serviços prestados pela homenageada no desempenho de seu ofício. 

De acordo com o presidente da 7ª Subseção da OAB de Ponte Nova, Antônio Cezar Gonçalves Pereira, que fez discurso em homenagem à agraciada, os critérios de escolha foram além das qualidades pessoais de Ephigenia de Paula. “Nestes 50 anos de cartório, os cidadãos de Ponte Nova têm visto em Ephigenia e em seu desempenho funcional a encarnação dos princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da eficiência, que regem a administração pública delegada à sua serventia”, disse. 

Presidente da Serjus-Anoreg/MG – entidade que representa os notários e registradores de Minas Gerais –, Roberto Andrade esteve presente na solenidade de concessão da medalha. Para Roberto Andrade, a escolha da titular do 1º Registro de Imóveis faz jus a toda a sua trajetória de vida em Ponte Nova. 

Lauro Mafra Amora, tabelião do 1° Ofício de Notas de Ponte Nova, marcou presença na cerimônia de entrega da honraria e, em nome das autoridades presentes, cumprimentou Roberto Andrade pelo trabalho como representante da classe notarial e de registro. Ele também falou sobre a homenageada e a parabenizou. “Parabéns, Dra. Ephigênia da Cruz de Paula, pelos cinquenta anos, meio século, de serviço ao ofício de Registro de Imóveis desta comarca”, disse. 

Em seu discurso, Ephigenia de Paula agradeceu às autoridades que fizeram a sua indicação para o prêmio e aos familiares, amigos e usuários do registro imobiliário. “A medalha Desembargador Hélio Costa não é exclusivamente minha, mas de todos que ajudaram construir esta magnífica escalada”, afirmou.


•  Veja outras notícias