Notícias

05/12/2013

TJAM: Herdeiros resolvem inventário na Semana da Conciliação depois de dez anos

A Semana Nacional de Conciliação (SNC) representa uma boa oportunidade para pessoas que tem ações na Justiça resolver seus conflitos, principalmente aqueles processos que tramitam há vários anos no Judiciário. 

Em Manaus, um cidadão que faleceu no ano de 2003, vítima de um acidente de carro, deixou quatro filhos com mulheres diferentes. Uma filha reside nos Estados Unidos e os outros na capital amazonense. O falecido deixou uma herança composta por terrenos localizados no interior da Paraíba, além de imóveis em Manaus e veículos. 

No decorrer da ação, a advogada de uma das partes solicitou da Justiça que os veículos fossem vendidos e o dinheiro depositado em conta bancária para evitar defasagem. Segundo advogada Alessandra Contiero, foi solicitado das partes autorização para tentar uma conciliação do processo, que tramitava na 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Manaus. 

A ação foi encaminhada para o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), do Tribunal de Justiça do Amazonas, onde as partes aproveitaram a Semana Nacional da Conciliação e deram fim a um processo que durava dez anos. 

"Uma das partes veio do Estados Unidos, onde reside; um advogado veio da Paraíba e conseguimos o desfecho que acabou sendo satisfatório para as partes", disse Alessandra. 

A advogada ressaltou o fim da ação, pois, duas das partes eram crianças quando o pai faleceu e elas enfrentaram problemas financeiros. 

"Minha intenção era um final feliz. Abracei essa causa há dez anos e, por ter muita gente no processo, acabou demorando tanto. Agora, tudo ficou resolvido", disse Alessandra Contiero.


•  Veja outras notícias