Notícias

01/11/2013

Arpen é fundada no Estado do Mato Grosso do Sul

Foi fundada a Arpen-MS com o objetivo de trabalhar por melhorias para os Registradores Civis do Estado. 

Com o objetivo de trabalhar por melhorias para os Registradores Civis sul-mato-grossenses, foi fundada no dia 14 de dezembro de 2012 a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Mato Grosso do Sul (Arpen-MS). O Estatuto Social da Associação foi registrado no dia 4 de março de 2013.  

Luís Alberto Degani de Oliveira, registrador civil em Dourados (MS), falou sobre os principais objetivos da Arpen-MS, entre eles “trabalhar para a criação de um fundo justo de remuneração para os registradores civis; interligar o Estado à rede da Arpen-SP e, consequentemente, aos demais Estados da Federação; e ter representação junto à Corregedoria de Justiça para tomar parte nos processos e interesses direto dos registradores civis, objetivando o avanço da legislação local nos temas e assuntos pertinentes à classe”, destacou. 

Degani diz também que está “à disposição dos colegas dos demais Estados para fomentar os estudos na área do registro civil das pessoas naturais, bem como fortalecer a classe em busca de repasses justos e adequados aos registradores, haja vista, ao nosso sentir, ser o cartório mais importante para alcançar a cidadania plena”, enalteceu. 

“Gostaria ainda de externar o nosso agradecimento ao amigo Luiz Carlos Vendramin Júnior (vice-presidente da Arpen-SP), que tem se empenhado e nos auxiliado no processo de interligação dos RCPN’s do Estado de Mato Grosso do Sul ao banco de dados da Arpen-SP”, conclui o presidente. 

O Corpo Diretivo, cujo mandato vai até 11 de dezembro de 2014, ainda está em formação, mas já tem os seguintes eleitos: 

Presidente: Luís Alberto Degani de Oliveira (Dourados-MS)

Vice-presidente: Issao Ivy Hipólito Ishimoto (Nova Andradina-MS)

Secretário: Lucas Alves do Valle Filho (Camapuã-MS)

Tesoureiro: Lyuzo Takaya (3º RCPN Campo Grande-MS) 


•  Veja outras notícias