Notícias

05/12/2019

CORI-MG - Ação solidária no Lar Dom Paulo (MG)

Por iniciativa dos funcionários do CORI-MG, o Lar Dom Paulo foi novamente escolhido para uma ação de confraternização neste fim de ano. Em 2018, a entidade, que atua no acolhimento de idosos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu a equipe do Colégio para um almoço de Natal e foi contemplada com doações de registradores de todo o Estado, no valor de R$ 7.250,00, além de roupas, fraldas geriátricas e produtos de limpeza e higiene pessoal. 

Neste ano, a equipe do CORI-MG volta com uma nova proposta. No dia 14 de dezembro, os colaboradores se reunirão com os moradores para uma apresentação musical e um lanche especial. A ideia é arrecadar alimentos, como açúcar, sal e extrato de tomate, além de produtos de higiene e limpeza, como luvas de procedimentos (M e G), esparadrapo, band-aid, cremes hidratantes, lenços umedecidos, desodorante aerosol (feminino e masculino), copos de plástico com alça (200 mL), sacos de lixo (30, 60 e 100 L), fraldas geriátricas, micropore, toucas, fita teste de glicose (Accu-Chek Active) e aparelhos de barbear. 

Conheça a instituição 

Criada em Contagem, em julho de 2015, a Associação de Diaconia da Pessoa Idosa (ADPI) – Lar Dom Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, voltada ao bem-estar e cuidado de idosos. Com apoio de voluntários e contando com doações da sociedade, o espaço atende 39 pessoas –15 homens e 24 mulheres. 

Colabore 

Você também pode contribuir com os residentes do lar. Às terças, quintas e sábados e aos domingos, a casa está aberta para visitação, das 14h às 17h. O Lar fica na Rua Antônio Marçal, 34 – Fonte Grande, Contagem. 

Além disso, podem ser realizadas doações pela conta: 

Coopnore (Unicred)

Agência: 4373

Conta corrente: 14.000-7

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 2564-3403 / (31) 98459-6818 ou pelo e-mail lardompaulo@hotmail.com

Fonte: CORI-MG


•  Veja outras notícias