Recife terá o primeiro casamento homoafetivo dentro de presídio no país

O Recife será a primeira cidade brasileira a realizar casamentos homoafetivos dentro de uma unidade do sistema prisional. A cerimônia está programada para acontecer nesta quinta-feira (24), na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, às 18h. No evento, um juiz oficializará a união de 14 casais heteros e homossexuais. Após os 'sim`, haverá um coquetel comemorativo.

A união estável entre pessoas do mesmo sexo foi legalizada ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e inclui os mesmos direitos e deveres do casamento heterossexual.

O evento pioneiro terá também a participação especial de um grupo de percussionistas da Colônia. Os casais entrarão no local da cerimônia ao som de atabaques. A ornamentação ficará por conta das reeducandas da oficina de artesanato.

Os casamentos acontecem devido a uma ação da Prefeitura da Cidade do Recife através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã.

Fonte : Diário de Pernambuco Online


Fonte: Site da ARPEN/SP - 24/05/2012.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.