Medalha Ruy Gouthier de Vilhena especial

Dando continuidade às comemorações dos 60 anos da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, no dia 8 de agosto, às 17h, no auditório do I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, será realizada a solenidade de outorga da Medalha Ruy Gouthier de Vilhena.

A comenda, este ano, tem caráter especial, tendo em vista o aniversário da Corregedoria. A Comissão Especial outorgou a comenda a desembargadores, ativos e aposentados, e a juízes de direito aposentados que, com competência e eficiência nos serviços prestados na qualidade de juízes auxiliares da Corregedoria, em muito contribuíram para a história da Casa Correcional.

Desembargadores

Os desembargadores são: Cláudio Renato dos Santos Costa, primeiro vice- presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; José Domingues Ferreira Esteves; Wander Paulo Marotta Moreira; Geraldo José Duarte de Paula; Eduardo Mariné da Cunha; Francisco Kupidlowski; Antônio Sérvulo dos Santos; Selma Maria Marques de Souza; José Flávio de Almeida; Evangelina Castilho Duarte; Elpídio Donizetti Nunes; Pedro Coelho Vergara; Adilson Lamounier; Fernando Alvarenga Starling; José Norberto Vaz de Mello, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; Abel Machado de Miranda; Caetano Carelos; Aloysio Pereira Nogueira; Geraldo Abreu Leite; Francisco José Lopes de Albuquerque; René Coulaud da Costa Cruz; Júlio Henrique Prado Bueno; João Sidney Alves Affonso; Kelsen do Prado Carneiro e Celso Maciel Pereira.

Serão homenageados, também, o juiz aposentado Teodoro Ferreira Neto; Francisco de Paula Carneiro Starling, assessor jurídico aposentado da Corregedoria; Gisela Pereira Resende Vilela, assessora jurídica da Corregedoria e o advogado e professor Guy Carlos Teixeira.

Agraciados por região

Região 1 (Capital)

Juiz Vicente de Oliveira Silva, coordenador dos Juizados Especiais e os servidores Luís Flávio Alves da Silva, Dalva Alves da Silva Rocha, Maria Inêz Carvalho e Cinthia Nery Lucas Brum.

Região 2

Juíza Giovanna Elizabeth Costa de Mello, da comarca de Ibirité; Ailton de Aquino Alves, da comarca de Nova Serrana; Roseli Maria Braga, da comarca de Ibirité; Marlon Morais Guimarães, da comarca de João Monlevade e Marlina Maria de Morais Alves Batista, da comarca de Itaúna.

Região 3

Juiz Joaquim Martins Gamonal, da comarca de Barbacena; Flávia Gomes Lopes, da comarca de Viçosa; Thiago da Silva Henrique, da comarca de Divino; Lídia Evangelista Ferreira, da comarca de Carangola e Lúcia Sebastiana Martins Mendes, da comarca de Espera Feliz.

Região 4

Juiz Antonio Carlos Parreira, da comarca Varginha; Bruna Tatiana de Souza, da comarca de Cambuí; Mário Henrique Junqueira Pereira, da comarca de Conceição do Rio Verde; Austen de Pádua Queiroz, da comarca de Pratápolis; Néri Maria de Freitas Mendonça, da comarca de Lavras.

Região 5

Juiz Rowilson Gomes Garcia, da comarca de Estrela do Sul; Neuza Novaes Oliveira Mello, da comarca de Nova Ponte; Sandro Alarcão Carísio, da comarca de Araguari; Maria Madalena Queiroz Borges, da comarca de Uberaba e Marilu Martins Rocha, da comarca de Monte Carmelo.

Região 6

Juiz Lailson Braga Baeta Neves, da comarca de Montes Claros; José Mendes Peixoto da comarca de São Francisco; Edméia Ferreira Oliveira de Sousa, da comarca de Diamantina; Spartacus Miranda Matos, da comarca de Teófilo Otoni e Eduardo Fernando Vargas, da comarca de Governador Valadares.

Dos Serviços Notariais e de Registro:

Carla Araújo Moreira Canuto, 2ª Tabeliã de Notas de Diamantina e Paulo Alberto Risso de Souza, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais, de Andradas.

As homenagens post mortem são para o professor e ex-juiz de direito Antônio José de Souza Levenhagen; para os desembargadores Ayrton Maia e Lincoln Rocha; o escrivão Ipê Nogueira de Sá, da comarca de Caxambu; o promotor de justiça Pedro Carlos Junqueira Ferraz e os juízes de direito Sérgio Monteiro de Andrade e Victor Hugo Nória da Fonseca. 


Fonte: Site do TJMG - 05/08/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.