Outorga da Medalha de Mérito “Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena” |
|
O presidente da SERJUS, Francisco José
Rezende dos Santos, recebeu no dia 05 de agosto p.p., da
Corregedoria-Geral de Justiça, a Medalha de Mérito “Desembargador Ruy
Gouthier de Vilhena”.
Trabalho reconhecido - A comenda, criada em 1986, tem por finalidade agraciar, anualmente, magistrados e servidores, bem como pessoas que tenham prestado relevantes serviços à justiça de Primeira Instância da capital e interior e à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Além de Francisco José Rezende dos Santos, foram agraciadas Antônia de Lourdes Teixeira Madureira (Tabeliã de Notas de Dom Joaquim) e Nize Estela Guarino Medeiros (Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Muriaé). Entre as 52 personalidades homenageadas, também estavam desembargadores, magistrados, defensores públicos, escrivães e servidores da Justiça.
Trajetória - O oficial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Esmeraldas, Francisco José Rezende dos Santos, tem, na sua trajetória, os títulos de Cidadão Honorário do município de Fortuna de Minas e Prefeito Expressão Nacional. Já recebeu a Medalha Desembargador Dr. Hélio Costa, concedida pelo Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais e a Medalha de Ordem do Mérito Legislativo Municipal de Belo Horizonte. Além de presidir a SERJUS, Francisco Rezende é professor e coordenador geral dos cursos de Atualização e Especialização em Direito Registral Imobiliário, da PUC Minas Virtual.
|