Justiça Federal do RS assina convênio com Registro de Imóveis

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) assinou na sexta-feira, dia 10 de agosto, um convênio com o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre. O acordo, que vai permitir o acesso ao sistema informatizado de matrículas de imóveis do cartório, foi firmado pelo diretor do Foro da JF gaúcha, juiz Eduardo Tonetto Picarell, e pelo Registrador de imóveis da 1ª Zona, João Pedro Lamana Paiva.

O objetivo do convênio é permitir o acesso dos magistrados, inicialmente das varas federais de execuções fiscais, às informações sobre as matrículas de imóveis na área de abrangência do Registro da 1ª Zona, em Porto Alegre, sem a necessidade de expedição de correspondências. A iniciativa contou com o apoio da juíza federal Ana Maria Wickert Theisen, que participou das reuniões iniciais com o Registrador, de servidores do Núcleo de Apoio Administrativo da JFRS e da equipe de TI que desenvolveu o sistema para o cartório.


Fonte: Site da ANOREG/BR - 20/08/2012

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.