CNB disponibiliza primeira versão do manual para usuários da CENSEC

Prezados Tabeliães,

Foi disponibilizada a primeira versão do manual para usuários da CENSEC. Para ter acesso a essa documentação acesse www.censec.org.br.

O manual contém o passo a passo necessário para realização de todas as funcionalidades contidas na CEP (Central de Escrituras e Procurações), CESDI (Central de Separações, Divórcios e Inventários) e RCTO (Registro Central de Testamento Online). Desde o envio dos dados até o fechamento e consulta das informações.

O manual disponibilizado foi criado com base no sistema SIGNO, que possui a mesma plataforma da CENSEC, e por isso as telas contêm os logotipos do SIGNO e do CNB-SP (Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo). Com a entrada da CENSEC os logotipos serão alterados, bem como algumas poucas funcionalidades que o provimento prevê e não existem no SIGNO.

O intuito do manual é preparar os cartórios para as possíveis dúvidas e familiarizá-los com o sistema.

Em breve iremos disponibilizar um tutorial em vídeo e o manual para o cadastro dos usuários.

Lembrando que o provimento entra em vigor em 28 de novembro de 2012. Nesta data o sistema estará disponível para acesso de todos os cartórios.

As dúvidas mais comuns podem ser esclarecidas através do documento “Perguntas e respostas sobre o provimento” disponível no site www.censec.org.br.

Atenciosamente,
CNB


Fonte: Site do SINOREG-MG - 15/10/2012.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.