Notícias

13/08/2019

Estão abertas as inscrições para o CONARCI 2019

A partir desta segunda-feira (12.08), estão abertas as inscrições para o XXV Congresso Nacional do Registro Civil (CONARCI), evento realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

O maior encontro do RCPN do Brasil será realizado entre os dias 21 e 22 de novembro, no Zagaia Eco Resort, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Clique aqui e faça sua inscrição

Durante os dias de debate, serão apresentados os convênios que a Arpen-Brasil tem com outras instituições do setor extrajudicial nacional, bem como serão abordados temas de atual relevância para a classe.

Entre os destaques da programação do primeiro dia, está o painel sobre os Ofícios da Cidadania e os serviços que podem ser prestados à população de todo o País. Além da abertura do evento ser realizada pelo presidente da Associação, Arion Toledo Cavalheiro Junior, a noite conta com a palestra magna do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

Já no dia 22 de novembro, os painéis envolverão discussões sobre mediação e conciliação extrajudicial, a Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) e a identidade no mundo digital, bem como sobre os recentes Provimentos publicados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que afetam diretamente o RCPN.

Na tarde do mesmo dia, ainda serão debatidos temas referentes à desburocratização e desjudicialização, à nova Lei de Proteção de Dados Pessoais e à modificação de nome da pessoa natural. À noite, um jantar dançante encerra a programação do XXV CONARCI.

Confira a programação completa.

RESERVAS DE HOSPEDAGEM ALFA TRAVEL – Yan

SITE: http://eventos.alfatravel.com.br/conarci

E-mail:yan@alfatravel.com.br

Fone: 41 3016 6966

Fonte: Assessoria de Imprensa Arpen-Brasil


•  Veja outras notícias