Notícias

16/07/2019

1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte é a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Cartório foi premiado pelo Great Place to Work na categoria Pequenas Empresas

Quando Fernando Nascimento assumiu o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, em 2008, trouxe junto a proposta de implantar o Sistema de Gestão de Qualidade. Foram dez anos dedicados a aprimorar os procedimentos, capacitar os colaboradores e aumentar a qualidade do atendimento do cartório. Nesse período, diversas certificações foram acumuladas, inclusive com dez prêmios máximos no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA). Porém, em 2019, veio a maior das conquistas: ser eleito como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Em uma cerimônia realizada no dia 2 de julho, o cartório foi escolhido pelo Great Place to Work (GPTW) como o vencedor da categoria Pequenas Empresas Nacional. Essa é a segunda vez que a serventia participa da iniciativa feita pela organização – que produz rankings como esse em mais de 50 países –, tendo sido segunda colocada em 2018. “Nosso objetivo é, de fato, construir um ambiente de alto desempenho, mas em que o colaborador se sinta acolhido. Tudo isso que está acontecendo é a concretização de um sonho”, diz Fernando.

O incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional está presente no dia a dia do 1RIBH. São realizados investimentos em cursos, treinamentos e no bem-estar dos colaboradores. Parcerias com academias, estúdios de pilates e nutricionistas contribuem para que todos sintam prazer em começar mais um dia de trabalho. É o que destaca Ronald de Amorim Júnior, coordenador do setor Atendimento. “Esse ambiente agradável ultrapassa o limite dos colaboradores e reflete nos usuários. É um clima leve e eles reconhecem isso. Na pesquisa de satisfação feita no balcão, nossa média é de 98% de aprovação”, conta.

Essa boa percepção vinda dos usuários é uma forma de mudar, de forma gradual, a imagem negativa dos cartórios perante a sociedade. “Não é porque não tem concorrência que vamos deixar de prestar um bom atendimento”, explica a oficiala substituta Taline Soares. Para isso, ela diz cada vez mais se tem buscado integrar a tecnologia e a inovação às atividades realizadas, com o objetivo de desburocratizar os processos para o usuário. A utilização da Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG), a informatização dos processos e a diminuição de prazos para realização dos serviços são apenas algumas formas de mostrar resultados para a sociedade.

“Às vezes as pessoas têm uma visão ruim dos cartórios, mas na prática isso não se reflete. O prêmio não é só um certificado na parede. Sabemos que ele vem do desenvolvimento das pessoas, com uma equipe amadurecida e que traz resultados para os usuários”, conclui Marlei Cristiane Ramos Moura, coordenadora do Comitê de Qualidade. E, se depender do empenho dos colaboradores, esse resultado será repetido por muitos anos.

Fonte: CORI-MG


•  Veja outras notícias