Notícias

18/06/2019

Abertura de Seminário em Viçosa terá o presidente do TJ/MG e o corregedor-geral de Justiça do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG), desembargador Nelson Missias De Morais, e o corregedor-geral de Justiça do TJ/MG, desembargador José Geraldo Saldanha Da Fonseca, participarão da abertura do seminário “Regularização Fundiária e sua importância para o desenvolvimento social e econômico dos municípios”, que será realizado nesta quarta-feira (19) em Viçosa.

O evento é promovido pelo TJ/MG – Comarca de Viçosa, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg/MG), e abordará o papel das Prefeituras, do Poder Judiciário e dos Cartórios na Regularização Fundiária Urbana.

A programação conta com três mesas de debate, onde especialistas no assunto discorrerão a respeito de diversas temáticas relacionadas ao assunto. A cerimônia de abertura tem início previsto para às 10h e o evento deve seguir até às 18h.

Morais é Desembargador do TJ/MG desde 2010. Como juiz de Direito atuou nas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte. É pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal; atua como professor do Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) e como diretor do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais. Também é vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Fonseca é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi inspetor do Ministério do Trabalho e advogou em Belo Horizonte. Ingressou na magistratura mineira em 1980 e atuou nas comarcas de Jabuticatubas, Piumhi, Campo Belo e na 19ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte. Foi promovido a desembargador em 2005. Atuou como superintendente adjunto da EJEF entre março de 2008 e março de 2010.

Confira a programação completa do seminário clicando aqui.

Serviço

Seminário Regularização Fundiária e sua importância para o desenvolvimento social e econômico dos municípios”

Data: 19.06

Horário: Das 9h às 18h

Local: Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (Avenida Peter Henry Rolfs, s/n - Campus Universitário, Viçosa – MG)

Fonte: Assessoria de Imprensa


•  Veja outras notícias