Notícias

13/06/2019

Seminário de Regularização Fundiária em Viçosa discutirá Cadastro Territorial Multifinalitário

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG) – Comarca de Viçosa (MG), em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg/MG), realizará, no dia 19 de junho, em Viçosa, o Seminário: “Regularização Fundiária e sua importância para o Desenvolvimento Social e Econômico dos Municípios: o papel das Prefeituras, do Poder Judiciário e dos Cartórios”. 

A programação do evento conta com três mesas de discussões, compostas por especialistas em assuntos relacionados à Regularização Fundiária. A última mesa abordará “A construção multidisciplinar na elaboração e execução do projeto de Regularização Fundiária”.

Iniciando debates da mesa, os professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Eder Teixeira Marques e Daniel Camilo de Oliveira Duarte discorrerão sobre “A importância do Cadastro Territorial Multifinalitário no processo de Regularização Fundiária”.

Marques é conselheiro do CREA-MG, possui graduação em Engenharia de Agrimensura, mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela UFV, onde é Professor Adjunto atualmente. O especialista também foi professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); atuou como Engenheiro na elaboração de projetos de loteamento, avaliação em massa de imóveis urbanos e levantamentos topográficos diversos. Marques também trabalhou na elaboração do Cadastro Técnico Multifinalitário de Barão de Cocais-MG, Conceição do Mato Dentro-MG e Jacobina-BA.

Já Duarte é graduado em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, tem mestrado em Engenharia Civil na Área de Concentração em Informações Espaciais, e é doutorando em Engenharia Civil na Área de Concentração em Informações Espaciais pela UFV. Atuou como professor do Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e como coordenador do setor de Geoprocessamento do Núcleo de Estudos Planejamento e Uso da Terra (NEPUT).

O início da palestra está previsto para às 15h30. Confira a programação completa do seminário clicando aqui.

Serviço

Seminário Regularização Fundiária e sua importância para o desenvolvimento social e econômico dos municípios”

Data: 19.06

Horário: Das 9h às 18h

Local: Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (Avenida Peter Henry Rolfs, s/n - Campus Universitário, Viçosa – MG)

Fonte: Assessoria de Imprensa


•  Veja outras notícias