Notícias

06/06/2019

Clipping – CNB/CF - Tabeliães de Mato Grosso do Sul poderão emitir certificados digitais e-notariado

No próximo 15 de junho, o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil e a seccional do Mato Grosso do Sul promovem, das 9h às 14h, encontro regional para lançamento da plataforma de modernização de serviços notariais e-notariado e emissão de certificados digitais, em Campo Grande. O evento, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do estado mato-grossense-do-sul (Anoreg/MS), será realizado na sede da entidade. As inscrições estão abertas no link bit.ly/enotariadoms.

A programação conta com palestras especiais para os tabeliães, como painel sobre a plataforma e-notariado, apresentada por Luiz Carlos Weizenmann; as inovações tecnológicas no serviço notarial com o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Márcio Evangelista Ferreira da Silva; e os atos notariais eletrônicos e-notariado, do tabelião e presidente da seccional do Distrito Federal, Hércules Benício, que falará sobre sua experiência em Brasília.

Teremos ainda a palestra sobre o uso de usucapião administrativo por notários, apresentada também pelo assessor Weizenmann; e, por fim, a participação do presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Título do Brasil – Secção MS, o tabelião de Notas e Protestos na Comarca de Maracaju, Leandro Augusto Neves Corrêa.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo link bit.ly/enotariadoms. O evento é gratuito.

SERVIÇO

Workshop e-notariado em MS

Data – 15 de junho (sábado), das 9h30 às 14h

Local – Sede da Anoreg/MS (Trav. Tabelião Nelson Pereira Seba, 50, Campo Grande/

Fonte: CNB/CF


•  Veja outras notícias