Notícias

23/05/2019

CNB/CF: Tabeliã mestre em ciência jurídica integra comissão julgadora da XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul

Os notários jovens que inscrevem trabalhos para a XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre em paralelo à programação do XXIV Congresso Notarial Brasileiro, em agosto, na Bahia, terão seus artigos analisados e avaliados por uma Comissão Julgadora qualificada. No tema “Contratualização do Direito de Família, planejamento sucessório e a atividade notarial no século XXI”, uma das avaliadoras será a diretora e conselheira da seccional catarinense do Colégio Notarial do Brasil e da Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina, Daisy Ehrhardt. Para inscrever-se no Congresso, acesse congressonotarial.com.br. O prazo para submissão de trabalhos é até 15 de julho, saiba mais aqui.

A tabeliã de Notas e Protestos de Porto Belo é graduada em Direito pela Universidade do Planalto Catarinense, possui especialização em Direito Administrativo, Direito Registral Imobiliário e em Direito Civil. Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI/SC e atualmente, doutoranda em Ciência Jurídica pela UNIVALI/SC.

“Essa é uma oportunidade única de discutir o papel da prática notarial na contemporaneidade com jovens notários. Tenho grande expectativa e espero encontrar trabalhos excelentes que contribuirão para o nosso segmento”, estima Daisy Ehrhardt.

A comissão conta ainda com nomes como o vice-presidente do CNB e da seccional de Pernambuco, Filipe Andrade Lima; o presidente da seccional do Distrito Federal, Hércules Benício; a diretora da seccional de Minas Gerais do CNB e diretora do Instituto Nacional de Direito e Cultura (Indic), Letícia Franco Maculan Assumpção; a assessora jurídica Karin Regina Rick Rosa; e o tabelião e professor Itaquaquecetuba/SP, Arthur Del Guércio.

Faça parte

Na XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul são propostos dois temas para apresentação de trabalhos: 1) Contratualização do direito de Família, planejamento sucessório e a atividade notarial no século XXI e 2) Novas atribuições e tecnologia: o futuro da atividade notarial. Ambos serão avaliados pela Comissão Julgadora que será composta por pelo menos seis profissionais renomados na área.

Os melhores trabalhos (1º e 2º lugar) serão premiados e o 3º lugar leva menção honrosa do evento.  Todas as apresentações serão compartilhadas em uma publicação especial do Notariado Jovem em formato digital para a posterioridade. O regulamento completo está disponível no site do Notariado Jovem Brasileiro, nas versões em português e espanhol.

O XXIV Congresso Notarial do Brasil e a XXI Jornada do Notariado Jovem ocorrem entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Praia do Forte, na Bahia.

Texto e edição: Ascom CNB/CF


•  Veja outras notícias