Notícias

16/05/2019

IBDFAM: Com o tema “Famílias e Vulnerabilidades”, o XII Congresso Brasileiro do IBDFAM acontece de 16 a 18 de outubro, em Belo Horizonte

O XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG). O evento é um dos mais aguardados do ano, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Garanta a sua vaga e inscreva-se.

A diretora nacional do IBDFAM, Giselda Hironaka, marcará presença com uma palestra na quinta-feira, 17 de outubro, às 15h40, apresentando o tema: “Qual a extensão da afetividade na esfera do Direito das Sucessões, especialmente na sucessão dos colaterais, associado ao fato do direito de representação?”.

De acordo com a professora e advogada, a cada dois anos que o Congresso Brasileiro do IBDFAM é realizado a expectativa aumenta, pois é uma oportunidade única de debater com grandes nomes da área temas que são extremamente relevantes.

“Toda vez a nossa expectativa se agiganta, se engrandece, e toda vez essa grande expectativa se realiza. Nós temos sido contemplados porque os resultados dos nossos congressos têm sido únicos. É uma conclusão ímpar que nos dá sempre a certeza que realizamos o melhor que podemos ter realizado. Assim será também com esse congresso que está por vir em outubro”, afirma.

Sobre o tema escolhido para reger o congresso, “Famílias e Vulnerabilidades”, Giselda Hironaka ressalta que é extraordinariamente apropriado. Para ela, é um grande assunto a ser abordado, quase sem fim, entre o tema principal “família” e a sua imprescindível correlação com o tema “vulnerabilidade”.

“A vulnerabilidade se desenvolve por várias espécies. No direito de família, por exemplo, se destaca importantemente a vulnerabilidade que nós poderíamos chamar de vulnerabilidade etária. Apenas para exemplificar uma, isto é, aquela que afeta os nossos idosos e também as nossas crianças”, diz.

A programação completa do evento já está disponível em nosso site. Clique aqui.

Palestrantes

A relação de palestrantes convidados para o XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM: Famílias e Vulnerabilidades traz grandes nomes do Direito de Família e Sucessões do Brasil.

Clique aqui e veja a lista completa.

Enunciados

Envie as suas propostas para o XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões: Famílias e Vulnerabilidades. De acordo com a RD dos Enunciados, o envio das propostas à Coordenação deverá ser realizado até 05 de julho de 2019 para recebimento. A sugestão de enunciado deve ser feita em frases curtas, com breve justificativa apontando a referência normativa em questão. Acesse o formulário.

Trabalhos científicos

A Comissão Científica do XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões convida à apresentação de trabalhos científicos. Confira o edital e fique atento aos prazos. Participe!

Confraternização

A festa de encerramento do XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões - IBDFAM: Famílias e Vulnerabilidades será por adesão e está marcada para o dia 18 de outubro, às 22 horas, no Automóvel Clube, em Belo Horizonte. O evento será open bar e open food. As vagas são limitadas, acesse agora e garanta a sua!

Hospedagem

A comissão organizadora do evento está negociando tarifas especiais de hospedagem e já firmou parceria com dois estabelecimentos. São eles: Dayrell Hotel & Centro de Convenções (Rua Espírito Santo, nº 901, no centro de Belo Horizonte, a apenas 350 metros do local do evento), e o Promenade BH Platinum (Avenida Olegário Maciel, nº 1.748, no bairro Lourdes, a 2 quilômetros do local do evento).

Fonte: IBDFAM


•  Veja outras notícias