Notícias

21/03/2019

Clipping – Recivil - Desembargador mineiro Marcelo Rodrigues receberá título de cidadania do Estado

O desembargador Marcelo Rodrigues recebe nesta quinta-feira, 21 de março, às 20h, o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais, no Plenário Juscelino Kubiteschek, na Assembleia Legislativa. O magistrado é presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A reunião especial de plenário ocorre após requerimento do deputado Roberto Andrade (PSB). O parlamentar aponta que o homenageado é um dos maiores especialistas em direito notarial e registral do Brasil.

O desembargador se disse muito honrado em receber o título. Natural do Rio de Janeiro, é bacharel em direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas desenvolveu toda a sua carreira em Minas. Classificado em primeiro lugar no concurso público, ingressou na magistratura mineira em 1989. "O Ser e o Saber Mineiro se traduzem nas mais valiosas conquistas da minha história", comentou.

O desembargador Marcelo Rodrigues atuou em diversas comarcas mineiras. Em Belo Horizonte, foi juiz titular da Vara de Registros Públicos e promovido a desembargador por merecimento em 2006.

É autor de vários livros jurídicos e profere diversas palestras no Brasil e no exterior.

 

Fonte: TJMG


•  Veja outras notícias