Notícias

11/09/2013

Diretor da Serjus-Anoreg/MG recebe Medalha JK

A homenagem é prestada pelo governador Antonio Anastasia a personalidades e entidades que se destacam na prestação de serviços e contribuem para o desenvolvimento do Estado 

O oficial do 1º Ofício de Registro de Imóveis, Fernando Pereira do Nascimento, receberá, no dia 12 de setembro, a Medalha Presidente Juscelino Kubitscheck. A homenagem será concedida pelo governador Antonio Anastasia, na cidade de Diamantina-MG.

A medalha foi criada há 18 anos, pelo então governador do Estado de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, por meio da Lei Estadual 11.902 de 05 de setembro de 1995. O objetivo, expresso na Lei, é “galardoar o mérito cívico de personalidades e entidades que venham prestando ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído, destacada e decisivamente, para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento de município, de Estado ou do País”. 

O homenageado 

Há mais de seis anos como oficial do mais antigo cartório de registro de imóveis da capital mineira, Fernando Pereira do Nascimento deu início a um trabalho ousado e que contribuiu para destacar o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte no cenário nacional. Com o objetivo de oferecer uma prestação de serviços diferenciada, adotou um conceito muito utilizado na iniciativa privada: o de gestão da qualidade.

Desde então, a qualidade se tornou uma busca constante no cartório, que já recebeu diversas premiações reconhecendo seus esforços nesse sentido. Em 2012, e pelo quarto ano consecutivo, o 1º Ofício recebeu o troféu Ouro no Prêmio de Qualidade Total Anoreg, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil. Também já recebeu o Prêmio Mineiro de Qualidade nas categorias Prata e Ouro, e se tornou o primeiro cartório a ser certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Outra certificação que o 1º Ofício detém é a ISO 9001, que reconhece o cumprimento de altos padrões de gerência da qualidade em organizações.

E o reconhecimento também vem de quem utiliza os serviços do cartório. Mensalmente, é realizada junto aos clientes uma pesquisa, que registra uma média de 99% de satisfação dos usuários com os serviços prestados. 

Serviço

A cerimônia de agraciamento será no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 11 horas, no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, praça Sagrado Coração, em Diamantina–MG.


•  Veja outras notícias