Notícias

04/02/2019

Serjus-Anoreg/MG e CNB/MG lançam campanha

Iniciativa visa arrecadar fundos para as vítimas da tragédia
 
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG), em parceira com o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), lança nesta sexta-feira (1º) a campanha “Cartórios por Brumadinho”, que tem o intuito arrecadar fundos para as vítimas da tragédia ocorrida no último dia 25 de janeiro com o rompimento da Barragem da Vela, na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.
 
Com o objetivo de colaborar com as famílias atingidas, os notários e registradores dos 3003 Cartórios mineiros, presentes em todos os 853 municípios do Estado, poderão doar valores em dinheiro – através do depósito de qualquer quantia – em uma conta corrente aberta pela Serjus – Anoreg/MG para ajudar as centenas de vítimas dessa tragédia.
 
Por meio desta iniciativa, os valores arrecadados serão utilizados para auxiliar os moradores atingidos a ter seus documentos pessoais como, por exemplo, certidão de nascimento, casamento, assim como as escrituras e registros de suas propriedades, ou ainda subsidiando os custos com documentação para a regularização imobiliária de novas moradias.
 
Os cartórios interessados em participar da ação devem acessar o site http://cartoriosporbrumadinho.com.br/faca-parte/ e preencher o formulário. Em seguida, o responsável receberá por e-mail os dados bancários para efetuar o depósito em conta corrente especialmente criada pela Serjus-Anoreg/MG para as arrecadações.
 
Acesse o site http://cartoriosporbrumadinho.com.br para mais informações sobre a campanha.
 
Sobre a Serjus-Anoreg/MG
 
Fundada em 18 de março de 1936, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, tendo como finalidade promover a união entre os Registradores, Notários e seus prepostos em todo o Estado de Minas Gerais, como também defender os direitos, prerrogativas e interesses da classe,  além de fortalecer e fazer respeitar a disciplina e a ética profissional.
 
Sobre o CNB-MG
 
O Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) foi fundado em 05 de setembro de 2011, na gestão da presidente Walquíria Mara Graciano Machado Rabelo, tabeliã titular do 9º Ofício de Notas de Belo Horizonte.  Nos sete anos de sua existência, o Colégio mineiro tem realizado diversas atividades a fim de integrar os notários do Estado e atualizá-los tanto com as novidades gerais e como as segmentadas de sua natureza. Hoje, o CNB/MG é presidido por Eduardo Calais, tabelião titular do 1º Ofício de Notas de Igarapé.
 
Fonte: CNB/MG

•  Veja outras notícias