Notícias

31/10/2018

Cartórios promovem conscientização sobre o câncer de mama

Outubro Rosa leva colaboradores de cartórios de Belo Horizonte e do CORI-MG a se unirem em favor da prevenção

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Entidades da classe registral participam de evento sobre a prevenção ao câncer de mama (Foto: Alessandro Carvalho)
 
Uma caminhada em ritmo de conscientização marcou o mês de outubro dos cartórios de Registro de Imóveis de Belo Horizonte. Com balões rosa e panfletos em mãos, os colaboradores do CORI-MG, do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (1RIBH) e do 4º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (4RIBH) andaram até a Praça da Assembleia para realizar um treino funcional e munir as pessoas de informações sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
 
A atividade foi acompanhada por professores de ginástica funcional, que colocaram todos para se movimentar. A coordenadora do comitê de Qualidade do 1RIBH, Marlei Cristiane Ramos Moura, destaca que a iniciativa teve o intuito de mobilizar a equipe em prol de uma causa que toda a sociedade deve abraçar. “Com as atribuições do dia a dia, muitas mulheres descuidam da própria saúde. Além de contribuir com a divulgação do Outubro Rosa, mostramos que uma boa alimentação, aliada a exercícios físicos, podem prevenir outras doenças”, afirma. 
 
O presidente do CORI-MG, Fernando Nascimento, saudou a adesão dos cartórios à iniciativa e disse que “mobilizações como essa são necessárias para prevenir problemas futuros”. A opinião é corroborada pelo deputado Roberto Andrade, que participou da ação. “Os cartórios mostraram que desejam contribuir cada vez mais com a sociedade, o que é muito louvável.”
 
A atividade foi bem recebida por quem participou. Andréa Baêta, substituta do 4RIBH, considerou o evento um sucesso. “Cuidamos da nossa saúde praticando atividade física e ainda aproveitamos para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.”
 
Fonte: CORI-MG

•  Veja outras notícias