Notícias

20/03/2013

Concurso para cartórios: realizado sorteio para prova oral e entrevista

sorteio concurso para cartórios

Comissão examinadora realiza sorteio para prova oral

Foi realizado nesta quarta-feira, 20 de março, o sorteio para definir a ordem de arguição da prova oral e da entrevista individual do concurso para outorga das delegações de notas e de registros do Estado de Minas Gerais, regulado pelo Edital 02/2011. O sorteio ocorreu no auditório do anexo 1 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


Os nomes dos concorrentes foram lidos respeitando a ordem alfabética e, para cada um deles, foi sorteado o número correspondente a sua posição na lista de realização da prova oral e da entrevista individual. Primeiro foi sorteada a ordem de arguição dos 273 candidatos às vagas que serão preenchidas pelo critério de provimento e, em seguida, houve o sorteio dos 11 participantes que concorrem pelo critério de remoção. Nesse último caso, os candidatos são titulares, há mais de dois anos, de outra delegação de notas ou de registro em Minas Gerais. Dois concorrentes que acompanhavam o sorteio foram chamados para auditar a realização.


Estão abertas 431 vagas em serventias do Estado. Dessas, há 288 vagas para serem preenchidas por provimento; e 143, por remoção. Em ambos os casos a prova oral e a entrevista individual são parte do processo seletivo. Após a classificação final do concurso, os candidatos poderão escolher, respeitada a ordem de aprovação, as serventias que irão assumir. As vagas restantes serão providas por meio de um novo certame.


Estiveram presentes ao sorteio, o presidente da Comissão examinadora do Concurso e examinador de Direito Constitucional e Administrativo, desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen; o examinador de Direito Processual Civil, juiz Vicente de Oliveira Silva; o examinador de Direito Civil, juiz Maurício Pinto Coelho Filho; o examinador de registros públicos e conhecimentos gerais e representante do Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais, Dirceu Pinto de Oliveira e o examinador de Direito Penal e Processual Penal e representante do Ministério Público, promotor Luiz Gustavo Gonçalves Ribeiro.


O resultado do sorteio foi publicado no Diário Judiciário Eletrônico de 20 de março e disponibilizado no site da Ejef e da Fumarc. Após essa etapa, ainda haverá o exame de títulos para a classificação final dos candidatos.

Clique para acessar o resultado do sorteio público - provimento

Clique para acessar o resultado do sorteio público - remoção.

Para ler a íntegra do edital, acesse.


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br


•  Veja outras notícias