Notícias

14/05/2018

Defensoria Pública promoverá Casamento Comunitário em Belo Horizonte

A iniciativa, que garante os direitos civis, é, também, uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e, consequentemente, da família
 
Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoverá, com o apoio de diversos parceiros, a terceira edição do Casamento Comunitário em Belo Horizonte. O evento será no ginásio do Mineirinho, na sexta-feira (18/5), oportunidade em que 500 casais, que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil, irão celebrar gratuitamente sua união civil.
 
O projeto Casamento Comunitário é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado, com o objetivo de proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania.
 
A iniciativa, que garante os direitos civis, é, também, uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e, consequentemente, da família. Em 2015, a DPMG promoveu a primeira edição do casamento na capital, beneficiando 619 casais. No ano passado foram beneficiados 1.000 casais. Outras edições do evento foram promovidas no interior do estado.
 
A cerimônia terá entrada dos noivos em tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, benção ecumênica, entrega das certidões de casamento e sorteio de presentes. Se o casamento não fosse realizado de forma gratuita, os trâmites do cartório custariam para os noivos, em média, R$ 500, mais os gastos com a cerimônia.
 
A celebração será na sexta-feira (18/5), às 9h30, no Mineirinho, na Avenida Antônio Abrahão Caran, nº 1000, bairro São Luiz, na capital.
 
Apoio
 
A ação conta com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais (Polícia Militar, Emater-MG), Poder Judiciário, Corregedoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, Serviço Social Autônomo (Servas), Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais, Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Sindicato Intermunicipal das Empresas de Bufê de Minas Gerais (Sindbufê/MG), Sicoob-Jus-MP, Rede Globo, Supermercados BH, Ouro Minas Palace Hotel, Dilene Confiserie, Artes em Vídeo, Uber, Artfas Cerimonial & Promoções e Mercado Central.
 
Serviço:
 
Casamento Comunitário
Data de realização: 18 de maio de 2018 (sexta-feira)
Local: Mineirinho. Avenida Antônio Abrahão Caran, nº 1.000, bairro São Luiz - Belo Horizonte (MG)
 
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da DPMG
(31) 3526-0510 / 0514 / 0515
 
Fonte: Agência Minas

•  Veja outras notícias