Notícias

10/04/2018

Concurso MG - Edital nº 1/2018 - Concurso público de provas e títulos para ourtorga de delegações de notas e de registro do estado de Minas Gerais

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA OUTORGA DE DELEGAÇÕES DE NOTAS E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Edital nº 1/2018

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Cássio Souza Salomé, Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, a EJEF comunica que em razão do AVISO Nº 24 da Corregedoria-Geral de Justiça, divulgado no Diário do Judiciário eletrônico, DJe, de 23 de março de 2018, o qual atualizou a lista geral de vacância dos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais, divulgada pelo AVISO Nº 15, de 31 de janeiro de 2018, que resultou em alteração das serventias que compõem a lista de provimento e remoção, a Comissão Examinadora decidiu tornar sem efeito, na sua totalidade, o sorteio público, realizado em 1º de março de 2018, para a reserva dos serviços destinados aos candidatos com deficiência, divulgado no Diário do Judiciário eletrônico de mesma data .

A EJEF comunica também, que o sorteio agendado para 5 de abril de 2018, às 10 horas no auditório da EJEF, conforme disponibilizado no Diário do Judiciário eletrônico de 3 de abril de 2018, foi suspenso.

A EJEF informa ainda que novo sorteio público para a reserva de serviço destinado aos candidatos com deficiência para os dois critérios de ingresso - Provimento e Remoção - será realizado no dia 11 de abril de 2018, às 9horas no auditório da EJEF, localizado na Rua dos Guajajaras nº 40, 18º andar - Edifício Mirafiori, Centro - Belo Horizonte/Minas Gerais.

A ata com as deliberações da Comissão Examinadora poderá ser consultada ao final deste Caderno Administrativo.

Belo Horizonte, 9 de abril de 2018.

Roberta de Souza Pinto Davis

Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas da EJEF, em exercício

Curso de Capacitação de Juízes Leigos

Convocação

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais em exercício, Desembargador Geraldo Augusto de Almeida, e o Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF, Desembargador Wagner Wilson Ferreira, convocam os seguintes candidatos classificados nas provas de conhecimentos e de títulos do Edital de Processo Seletivo de Juízes Leigos nº 001/2015 para o Curso de Capacitação de Juízes Leigos.

Objetivo: capacitar os candidatos para o exercício da função de Juiz Leigo e propiciar conhecimento prático das atividades que desempenharão, a fim de conferir-lhes maior segurança e agilidade no desempenho de suas atribuições e inteirá-los sobre as normas que regem a atividade dos Juízes Leigos, sobretudo em relação ao papel de auxiliares da Justiça, que exercerão durante o tempo pelo qual estiverem designados.

Público: candidatos classificados em provas de conhecimentos e de títulos do Edital de Processo Seletivo de Juízes Leigos nº 001/2015, conforme listagem abaixo.

Modalidade: Educação a distância - EAD e supervisão presencial.

Período de acesso e cadastramento: das 08 horas do dia 10/04/2018 às 23 horas do dia 11/04/2018, pelo endereço www.ejef.tjmg.jus.br.

Observação: Orientações de acesso e esclarecimentos iniciais são encaminhadas aos candidatos, por correio eletrônico, conforme endereços fornecidos no ato de sua inscrição no processo seletivo.

Período de realização:

Módulo teórico: das 08 horas do dia 12/04/2018 às 23 horas do dia 18/04/2018.

Módulo prático: do dia 23/04/2018 a 27/04/2018.

Carga horária: 40 horas, sendo 15 horas para o módulo teórico, 20 horas de atividades sob a supervisão do magistrado orientador e 5 horas para elaboração da avaliação final do curso.

Previsão do montante da despesa: R$ 0,00

Origem da Receita: TJMG

Requisitos para certificação do Módulo Teórico: Os participantes deverão cumprir, obrigatoriamente, dentro do período estabelecido para duração do módulo teórico, todas as atividades propostas (aulas teóricas na plataforma de EAD da EJEF no endereço www.ejef.tjmg.jus.br).

Outras informações podem ser obtidas na Central de Tecnologia para Educação e Informação pelo telefone (31) 3247-8770/e-mail cetec@tjmg.jus.br e na Diretoria Executiva de Suporte aos Juizados Especiais - pelo telefone (31)3289-9530/ e-mail dijesp04@tjmg.jus.br.

Convocados:

01 André Afonso Paes Gomes Roldão Pedro Leopoldo

02 Diogo Teixeira de Oliveira Rabelo São João Del-Rei

03 Augusto César Machado Tameirão 2º JD 1ª UJ de Uberlândia

Belo Horizonte, 09 de abril de 2018.

Diretora Executiva: Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva

Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas - DIRDEP/EJEF

Fonte: Diário do Judiciário Eletrônico - MG


•  Veja outras notícias