Notícias

13/03/2018

CNJ informa novo canal de atendimento exclusivo para Apostila da Haia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em comunicado enviado nesta segunda-feira (12.03) para a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), informa que o e-mail seiapostila@cnj.jus.br – anteriormente utilizado para os cartórios extrajudiciais solicitarem o cadastramento no Sistema SEI Apostila – encontra-se desativado.

Desta forma, o órgão solicita que todas as serventias extrajudiciais interessadas em realizar o cadastramento, atualizem o canal de atendimento exclusivo para Apostila da Haia para: extrajudicial@cnj.jus.br .

O processo de requerimento segue o mesmo: os cartórios devem solicitar o papel seguro para o apostilamento junto à Casa da Moeda do Brasil (apostilahaia.cnj@cmb.gov.br), adquirir o carimbo, conforme previsto na Resolução CNJ 228/2016, bem como requerer cadastramento no Sistema SEI Apostila junto ao Conselho Nacional de Justiça através do e-mail extrajudicial@cnj.jus.br.

Deve conter na mensagem do e-mail, os seguintes dados: CNS, nome do cartório, telefone, e-mail, endereço, cargo, nome, CPF e quem são as pessoas habilitadas para exercer o serviço.

Fonte: Anoreg BR


•  Veja outras notícias