Notícias

26/02/2018

Corregedor recebe convite para lançamento da Cartilha para Registros de Incorporações Imobiliárias e Condomínios

O presidente da Serjus-Anoreg/MG, deputado Roberto Andrade, esteve nesta sexta-feira (23) em reunião com o desembargador André Leite Praça, corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, acompanhado do empresário Bruno Vinícius Magalhães, vice-presidente do Sinduscon-MG (Sindicato da Construção Civil de Minas Gerais), e dos dirigentes das demais entidades representativas dos serviços extrajudiciais de Minas Gerais, com o objetivo de convidá-lo para o lançamento da Cartilha para Registros de Incorporações Imobiliárias e Condomínios, que será realizado no dia 26 de março, uma realização da Serjus-Anoreg/MG, Cori/MG e do Sinduscon-MG.

Durante a audiência, foi apresentada a Cartilha ao Corregedor e destacada a sua importância para o setor de registro de imóveis em nosso Estado e para os empreendedores. O documento tem por objetivo unir esforços dos registradores imobiliários e os empresários da construção civil, no sentido de se obter o maior entendimento possível dos processos de registro, especialmente no campo prático. 

“Queremos com esse trabalho otimizar o registro imobiliário, dando a ele a celeridade necessária aos empreendimentos imobiliários, mas sem prejuízo da segurança jurídica que deve ser observada nas transações imobiliárias e que os cartórios fazem com eficácia. Processos mais ágeis e seguros significam um importante estímulo ao empresariado mineiro para que coloquem em andamento novos projetos, com a geração de empregos e o incremento da economia estadual”, destacou o presidente.

O lançamento da Cartilha será realizado no dia 26 de março, às 19 horas, no Auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), à Avenida do Contorno, nº 4.456 – 4º Andar, Funcionários – Belo Horizonte.

Fonte: Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias