Notícias

27/11/2017

Prêmio Qualidade Total Anoreg 2017 contempla 130 cartórios

O Estado do Mato Grosso liderou mais uma vez a premiação total, com 25 serventias condecoradas.

Liderado pelo presidente da Serjus-Anoreg/MG, deputado Roberto Andrade, comitiva de Minas Gerais tem vários premiados no PQTA 2017, entre eles a tabeliã Nancy Raquel Dutra Felipetto Malta, de Contagem

Liderada pelo presidente da Serjus-Anoreg/MG, deputado Roberto Andrade, comitiva de Minas Gerais tem vários premiados no PQTA 2017, entre eles a tabeliã Nancy Raquel Dutra Felipetto Malta, de Contagem​

A cerimônia oficial do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) 2017, realizada no dia 17 de novembro, durante o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Fortaleza/CE, premiou 130 Cartórios de Notas e de Registro do Brasil que atingiram requisitos de qualidade internacionais previstos pela auditoria do grupo APCER Brasil. Foram agraciados 61 cartórios na categoria Diamante, 37 na categoria Ouro, 26 na categoria Prata, cinco na Bronze e um foi condecorado com menção honrosa.

O Estado do Mato Grosso liderou mais uma vez a premiação total, com 25 unidades condecoradas, seguido por São Paulo – que deu um salto no número de inscritos – com 24 representantes, Goiás, com 19 serventias ganhadoras, e Santa Catarina, com 18.

No ranking por categorias, Santa Catarina liderou na Diamante, com 14 unidades condecoradas, seguido por Mato Grosso (12), São Paulo e Goiás, ambas com 10 cartórios. Na categoria Ouro, destaque para o Ceará, anfitrião do evento, com oito cartórios ganhadores. Na sequencia vieram São Paulo (7) e Mato Grosso (6).

Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o Prêmio tem por objetivo auditar e premiar os serviços Notariais e de Registro de todo o País, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

Veja lista completa dos ganhadores

Evento

O Prêmio deste ano contou pela primeira vez com a participação da Corregedoria Nacional de Justiça, que ratificou a assinatura dos certificados dos premiados e elogiou a iniciativa da entidade. “É muito importante que a categoria faça esta auto avaliação, que busque estimular o aprimoramento contínuo dos serviços e que siga em um processo de evolução que beneficie, não só os seus serviços, mas principalmente aqueles que são os destinatários finais dos serviços extrajudiciais”, disse o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Evangelista Ferreira da Silva.

O presidente da Anoreg/BR, Cláudio Marçal Freire, destacou a evolução da premiação e os benefícios que ela proporciona aos usuários dos serviços de notários e registradores. “É muito importante este trabalho de aperfeiçoamento contínuo e os resultados que são proporcionados aos cidadãos, que são a verdadeira razão da existência de nossa atividade”, disse. “Além disso, o Prêmio proporciona uma auto avaliação dos serviços do cartório, fazendo com que ele possa se aprimorar e evoluir cada vez mais”.

O presidente da APCER Brasil, Nigel Croft, destacou a evolução da premiação. “Temos cerca de 14 mil cartórios no Brasil e uma evolução contínua da premiação, o que demonstra que esta é uma iniciativa que veio para ficar. Esperamos seguir trabalhando em conjunto para que a qualidade nos serviços chegue aos mais diferentes pontos do País e a atividade dos cartórios brasileiros seja cada vez mais reconhecida pela população”, disse.

Fonte: Anoreg/BR

•  Veja outras notícias