Notícias

25/11/2017

Jornalista do Estado de Minas esclarece seus leitores sobre o Projeto de Lei Complementar nº 9/2015

O jornalista Baptista Chagas de Almeida, editor da Coluna “Em Dia com a Política”, do Estado de Minas, publicou, no último domingo (19/11), nota na qual esclarece seus leitores sobre os objetivos e a legalidade do Projeto de Lei Complementar nº 9/2015.

De autoria do deputado Roberto Andrade (PSB), presidente da Serjus-Anoreg/MG, como observa o jornalista, o Projeto de Lei na verdade assegura o direito à aposentadoria de notários, registradores e funcionários de cartórios que estão desamparados por falta de lei própria para regulamentar a situação.

Com o título de “No limbo”, o jornalista cita os argumentos apresentados pelo deputado Roberto Andrade de que os registradores, notários e funcionários dos cartórios que, mesmo com a devida contribuição previdenciária, ainda não conseguiram o benefício devido a sucessivas mudanças legislativas.

A medida, como demonstrou o deputado, “apenas põe fim a um limbo jurídico que se arrasta já anos na justiça e assegura o benefício constitucional da aposentadoria ao qual todo trabalhador tem direito”, destaca o jornalista.

Veja aqui a resposta enviada pelo Presidente da Serjus-Anoreg/MG, deputado Roberto Andrade, sobre as críticas feitas ao projeto lei pelo jornalista do Estado de Minas, no dia 17/11.

Fonte: Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias