Notícias

23/08/2017

Incra e UFV discutem retomada de parceria

O presidente do Incra, Leonardo Góes, e o diretor substituto de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Douglas Souza de Jesus, receberam nesta segunda-feira (21) a reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares, para discutir a retomada da parceria entre a instituição e a autarquia. O objetivo é colocar à disposição do instituto o conhecimento da UFV nas áreas de planejamento e licenciamento ambiental, regularização fundiária, Cadastro Ambiental Rural e treinamento de servidores em geoprocessamento, avaliação de imóveis, legislação ambiental e planejamento do uso de terras.

O Incra e a UFV já desenvolveram projetos conjuntos em 56 assentamentos no Acre e 17 no Espírito Santo. Na ocasião, a universidade realizou todo o processo de planejamento e licenciamento ambiental nos PAs, obtendo excelentes resultados. Segundo Góes, a articulação entre Incra e UFV faz parte da política de parcerias do instituto.

“A exemplo do que já ocorre com a UnB e a Universidade de Lavras, para citar apenas dois exemplos, creio que a retomada da parceria com a UFV pode ser extremamente proveitosa para o Incra. Dessa forma, unimos a nossa experiência de 47 anos ao conhecimento produzido na universidade. Tanto a autarquia quanto a UFV só têm a ganhar com essa troca de saberes”, salientou Góes.

Fonte: Incra


•  Veja outras notícias