Notícias

16/06/2017

Coaching notarial destaca a responsabilidade de influenciar pessoas

João Pessoa (PB) – Como ser um ser humano melhor e a aplicação de técnicas para crescimento profissional, foram temas abordados no painel Coaching Notarial, durante o XXII Congresso Notarial Brasileiro, que está sendo realizado em João Pessoa, na Paraíba.
 
A mesa coordenada pelo presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seccional Paraíba (CNB/PB), Sérgio Albuquerque, e que contou com palestra da empresária pioneira em processos de Life Coaching em Grupo no Brasil, Vanessa Tobias, o tabelião de Notas e Protestos em Novo Hamburgo José Flávio Bueno Fischer, e o juiz da Vara de Feitos Especiais de João Pessoa (PB) Romero Feitosa.
 
A influência direta que temos sobre aquele que nos observa e a importância de sermos exemplo foram temas debatidos por Vanessa. “Cada uma das minhas escolhas influencia quem está perto de mim e eu sou responsável por essas escolhas”. A especialista acrescentou ainda que servir de exemplo significa ter a consciência profunda de que sempre haverá alguém observando e também que não se pode pedir aquilo que não se executa. “O líder inspirador é aquele que entende, que influencia de fato as pessoas que convivem com ele e toma posse dessa função”, destacou.
 
O tabelião Flávio Fischer, que com seu modelo de gestão já conquistou diversos Prêmios de Qualidade e Conhecimento, reforçou a fala da coaching sobre a importância do exemplo. “Para mim, se tivesse que fazer um resumo da palestra, eu diria: sejamos exemplos”. Na visão de Fischer, o comportamento ético, a atitude respeitosa com os colegas, com as autoridades e com os clientes têm que estar sempre em harmonia.
 
Romero Feitosa destacou que a atividade notarial e registral é a melhor solução para desafogar o Poder Judiciário. “Esse coaching serve, tanto na magistratura quanto na área notarial, para o aperfeiçoamento do nosso serviço, pois fazendo isso nos faremos indispensáveis, e mais do que isso, nos faremos felizes, porque nosso trabalho nos dará satisfação”. 

Fonte: Colégio Notarial do Brasil


•  Veja outras notícias