Notícias

30/07/2013

Presidente da FEBRANOR e Ministro do MTE discutem a criação da Confederação dos Notários e Registradores

No dia 9 de julho, o presidente da Federação Brasileira dos Notários e Registradores (FEBRANOR), Rogério Portugal Bacellar, participou de audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Durante o encontro, realizado em Brasília, foi discutido a criação de duas novas Federações e de uma futura Confederação para a categoria dos notários e registradores. 

Segundo Bacellar, o objetivo da criação é zelar pela unicidade sindical. “A ação beneficiará todos, uma vez que teremos condições apropriadas de amparar de maneira mais eficiente as entidades, investir em nossa atividade e desenvolver melhor trabalho institucional.” 

O ministro Manoel Dias destacou que a criação da Confederação é importante para o processo de organização sindical e que cabe ao Estado acompanhar este processo. “Nós vemos com satisfação o avanço deste processo da categoria. O Ministério do Trabalho está fazendo um grande esforço para acelerar os processos e dar segmento a todos os pedidos de registro até no máximo o mês de setembro deste ano”, concluiu. 

Nesta oportunidade, o Ministro confirmou presença para a Posse da nova diretoria da FEBRANOR, que será realizada no dia 15 de agosto, em Brasília/DF.


•  Veja outras notícias