Notícias

21/03/2017

10 séries a que todo Tabelião deveria assistir

Com o denso ritmo de trabalho a que o ser humano está cada vez mais exposto, é extremamente difícil conseguir acompanhar 100% das novidades. Acontecimentos ao redor do mundo envolvendo política, esporte, moda, arte e até mesmo fatos que ocorrem dentro do ambiente doméstico podem ficar de lado quando o tempo livre é curto. Sendo assim, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) preparou uma lista com 10 séries que envolvem temas relacionados ao universo jurídico para que o horário de descanso seja também um momento de aprendizado e lazer.
 
Preparem a pipoca, chamem seus parceiros e aproveitem!
 
1. How to get away with murder
 
Interpretada pela premiada atriz Viola Davis, Annalise Keating é uma respeitada advogada da área criminal que também dá aulas em uma universidade da Filadélfia. Durante a trama, os cinco melhores alunos escolhidos por ela, Michaela (Aja Naoimi), Wes (Alfie Enoch), Laurel (Karla Sousa), Asher (Matt McGorry) e Connor (Jack Falahee) caminham lado a lado da profissional para ajudá-la a resolver os casos que chegam em suas mãos. O que eles não imaginavam é que, no decorrer do caminho, se envolveriam em tantos assassinatos e se tornariam cúmplices uns dos outros.
 
Temporadas: 4 (episódios de 45 minutos)
 
2. Suits
 
Mike Ross (Patrick J. Adams) é um jovem prodígio com um talento especial para gravar informações através de sua memória fotográfica. Do outro lado, Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Nova York, precisa de um associado para auxiliá-lo em seu novo cargo. O destino encarrega-se de cruzar o caminho de ambos e Mike, que nem chegou a concluir a faculdade de Direito, torna-se o braço direito de Harvey. Ao decorrer da série, a falta de experiência de Ross não impede que a dupla obtenha sucesso nos casos que chegam até eles e que a vida de ambos seja uma constante montanha russa.
 
Temporadas: 7 (episódios de 45 minutos)
 
3. The Good Wife 
 
Alicia (Julianna Marguiles) e Peter Florrick (Cris Noth) vivem tranquilamente com seus dois filhos, Grace (Mackenzie Vega) e Zach (Graham Phillips), até que Peter acaba sendo preso por se envolver em um escândalo sexual e político. Com os filhos sob sua guarda, Alicia é contratada para trabalhar em uma firma de advocacia de um antigo colega da faculdade, Will Gardner (Josh Charles). O que Alicia não esperava era que na competição de advogados teria de enfrentar alguém tão competitivo e ambicioso quanto Cary Agos (Matt Czuchry), capaz de qualquer coisa para vencer.
 
Temporadas: 7 (episódios de 45 minutos)
 
4. Better Call Saul 
 
A primeira coisa que você precisa saber sobre Better Call Saul é que ela é um spinoff de Breaking Bad, mas é perfeitamente entendível mesmo se você não assistiu a série. Ela conta a história de um dos personagens principais de Breaking Bad, o advogado James Morgan (Bob Odenkirk), e como era sua vida seis anos antes de tornar-se Saul Goodman – sua aparência na série do famoso químico Bryan Cranston, interpretado por Walter White. A série estreou há exatamente um ano, em fevereiro de 2015, e a terceira temporada já foi confirmada para abril desse ano.
 
Temporadas: 2 (episódios de 45 minutos)
 
5. Scandal
 
Olivia Pope (Kerry Washington) é uma renomada advogada, ex-funcionária da Casa Branca, responsável pela criação de uma empresa de gestão de crises: a Pope & Associates. Baseada em fatos reais e inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Olivia e seu time são responsáveis por proteger a reputação de personalidades estadunidenses da elite, evitando que os escândalos em que se envolvem sejam divulgados pela imprensa.
 
Temporadas: 5 (episódios de 45 minutos)
 
6. Law & Order: Special victims unit 
 
Os detetives que fazem parte da Unidade de Vítimas Especiais (UVS) do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) investigam crimes de natureza sexual. Enquanto o foco das outras séries do “Law & Order” lidam principalmente com casos de assassinato, os detetives da UVS cuidam de crimes como estupros, em que as vítimas sobrevivem e ajudam as autoridades na investigação. A série apresenta um elenco de atores veteranos, como Mariska Hargitay, Richard Belzer, Dann Florek e, depois da primeira temporada, o rapper Ice-T.
 
Temporadas: 18 (episódios de 45 minutos)
 
7. House of Cards 
 
Traído pelo presidente que ele ajudou a eleger, Frank Underwood (Kevin Spacey), um ambicioso congressista norte-americano, inicia um plano para conquistar a presidência dos Estados Unidos com a ajuda da sua esposa, uma jornalista igualmente ambiciosa e com problemas de alcoolismo. A série é baseada em acontecimentos reais e é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.
 
Temporadas: 4 (episódios de 50 minutos)
 
8. Damages
 
A série narra o drama vivido pela bem sucedida advogada Patty Hewes (Glenn Close) e sua associada Ellen Parsons (Rose Byrne) na firma de advocacia Hewes & Associates, localizada na cidade de Nova York. A primeira temporada (2007) exibe o escritório investigando o golpe que o multimilionário Arthur Frobisher (Ted Danson) aplicou em seus investidores. A trama mais recorrente da temporada, porém, é a tentativa de assassinato sofrida por Ellen Parsons seis meses após sua entrada na firma.
 
Temporadas: 5 (episódios de 45 minutos)
 
9. The Blacklist 
 
Raymond Reddington, o criminoso mais procurado pelo FBI, entrega-se às autoridades e promete delatar diversos criminosos e terroristas desde que trate do assunto somente com Elizabeth Keen, uma funcionária novata do FBI. Reddington revela uma lista criada ao longo de mais de vinte anos que contém políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade que o FBI nem sabia da existência. Para divulgar outros nomes, ele impõe condições como utilizar um rastreador implantado no seu pescoço, segurança e imunidade legal e, principalmente, tratar somente com a agente Keen.
 
Temporadas: 4 (episódios de 45 minutos)
 
10. Demolidor
 
Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse melhor seus sentidos. Inconformado com os crimes que ocorrem na cidade, Matt resolve abrir um escritório de advocacia. Quando decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor” (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York.
 
Temporadas: 2 (episódios de 50 minutos)
 
Fonte: CNB/SP

•  Veja outras notícias