Notícias

17/03/2017

PQTA reconhece excelência no atendimento do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (MG)

Unidade mineira participou pela oitava vez da premiação nacional do segmento extrajudicial e conquistou a categoria diamante

A 12ª edição do prêmio ocorreu no dia 18 de novembro de 2016, na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL). A premiação concede aos cartórios aumento de credibilidade e prestígio perante seus clientes e, por este motivo, está em franco crescimento. Nos últimos anos duplicou o número de inscritos nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Fernando Pereira do Nascimento, vice-presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) e titular do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, conquistou o Prêmio de Qualidade Total – PQTA -  da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e destacou que o PQTA incentiva os cartórios a adotarem sistemas de gestão de qualidade, de forma a melhorar o atendimento ao usuário. “Nós aprimoramos a gestão interna, os procedimentos são analisados um a um com uma maior expertise, tornando-se mais racionais e seguros. O Prêmio traz, ainda, uma satisfação maior dos colaboradores e, com isso, maior produtividade. Temos retorno do investimento que fazemos, são muitos os ganhos quando participamos de premiações como essa”, contou.

O cartório de Belo Horizonte investiu na segurança jurídica e no espaço físico de trabalho, inovando na agilidade da entrega dos serviços e no conforto, não só dos clientes, como também dos colaboradores. Também conquistou outras premiações como o Prêmio Mineiro de Qualidade (PQM), ABNT NBR15096 e ISO9001-2008 e o Certificado de Responsabilidade Socioambiental.

Premiado na categoria Diamante e com Troféu Especial, Fernando do Nascimento lembra que é preciso melhorar não somente o atendimento, mas também a imagem das serventias. “Somos rápidos, temos qualidade e o público acredita e confia nos cartórios. Isso foi mostrado na pesquisa do Datafolha de 2015. Precisamos fazer jus a essa confiança e mostrar para o público a nossa eficiência. Todos deveriam participar, e o CORI-MG adotará, nos próximos anos, ações específicas de incentivo à adoção de gestão de qualidade para os registradores imobiliários mineiros”, finalizou.

Sobre o prêmio

Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias, sendo que as premiações se dividem entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa. Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenou as auditorias. 

Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;  Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos. 

Fonte: Anoreg/BR


•  Veja outras notícias