Notícias

12/01/2017

RJ: Corregedoria publica Edital do LIX concurso público para notário e registrador

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e a Corregedoria Geral da Justiça deram início ao LIX Concurso Público de Provas e Títulos para outorga das delegações das atividades Notariais e/ou Registrais do estado. O edital que regulamenta o concurso foi publicado na edição desta quarta, dia 11, do Diário da Justiça Eletrônico.

Confira na íntegra o edital: https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=11/01/2017&caderno=A&pagina=2 

Estão abertas 85 vagas para os Serviços Extrajudiciais no estado, sendo 53 para o critério de admissão e 32 para o critério de remoção. O edital estabelece que as inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos, Consultoria e Administração (www.cetroconcursos.org.br), com início às 10h do dia 13/02/2017 até às 23h59min do dia 14/03/2017, observado o horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 370,00.

Como serão as provas:

Os candidatos se submeterão a provas de conhecimento e de título, sendo a primeira etapa prevista para o dia 21/05/2016, que consiste numa prova objetiva de caráter seletivo com questões de múltipla escolha. Serão oito exercícios de Registros Públicos, seis questões de Direito Constitucional, seis questões de Direito Administrativo, seis questões de Direito Tributário, seis questões de Direito Civil, seis questões de Direito Processual Civil, seis questões de Direito Penal, seis questões de Direito Processual Penal, seis questões de Direito Empresarial e quatro questões de Conhecimentos Gerais.

A segunda etapa será uma prova discursiva com cinco questões, uma peça prática e uma dissertação seguidas das etapas de prova oral e prova de títulos. As datas serão divulgadas no decorrer do edital.

A Comissão:

A Comissão do Concurso é presidida pela desembargadora Denise Nicoll Simões e composta pelos juízes Afonso Henrique Ferreira Barbosa, Ana Lucia Vieira do Carmo, Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima; pela procuradora de Justiça Lilian Moreira Pinho; pelo advogado Fabio Nogueira Fernandes; e pelos delegatários Dilson Neves Chagas e André Gomes Neto.

Fonte: TJRJ


•  Veja outras notícias