Notícias

23/07/2013

Tribunal de Justiça do Piauí lança concurso com 292 vagas

As inscrições começam no dia 20 de agosto e vão até o dia 8 de setembro, pelo site do Cespe/UnB 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) abriu, na segunda-feira (22/7), concurso público para prover 292 vagas de outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro do Estado do Piauí. Do total de vagas, 5% são reservadas para candidatos com deficiência. 

Para participar da seleção, é necessário ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. No caso de candidato por remoção, é preciso comprovar que já exerce a titularidade plena de serventia extrajudicial no Piauí por mais de dois anos. 

As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de agosto e 8 de setembro, somente pelo site. A taxa é R$ 200,00. 

SELEÇÃO – O concurso terá seis etapas. A primeira e segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. Na terceira etapa, os candidatos deverão comprovar os requisitos para outorga das delegações. A quarta etapa será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega dos laudos neurológico e psiquiátrico, entrevista pessoal e análise da vida pregressa. A quinta e a sexta etapas serão de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. 

Todas as etapas do concurso serão realizadas na cidade de Teresina (PI). A aplicação da primeira etapa está prevista para o dia 10 de novembro, no turno da manhã, na cidade de Teresina (PI). 

Edital 

SERVIÇO

Concurso: Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI)

Cargo: Outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro

Vagas: 292

Inscrições: entre 20 de agosto e 8 de setembro

Taxa: R$ 200,00

Prova objetiva de seleção: 10 de novembro 

CONTATO

Outras informações no site ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.


•  Veja outras notícias