Notícias

22/07/2013

Presidente do TJPI autoriza publicação de edital para Concurso de Cartórios

A equipe da Comissão de Concurso para cartórios, coordenada pelo Desembargador Fernando Carvalho Mendes, entregou na manhã desta sexta feira, 19 de julho, à Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargadora Eulália Pinheiro, o Edital do Concurso Público para outorga de Delegações de Serventias de Notas e de Registro do Estado do Piauí. 

A Desembargadora Presidente autorizou a publicação do edital no Diário da Justiça, prevista para o dia 23 de julho do mês corrente. O edital foi elaborado pela Comissão Examinadora do Concurso, juntamente a técnicos da CESPE/UnB, empresa organizadora do concurso. 

O concurso destina-se ao preenchimento de 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado, sendo reservado aos candidatos com deficiência, 5% das vagas previstas, das quais 2/3 (dois terços) para provimento e 1/3 (um terço) para remoção. A remuneração é de acordo com os serviços prestados. A seleção compreenderá seis etapas. 

Presentes ao ato de entrega do edital, os membros da Comissão examinadora do Concurso: os advogados Berto Igor Caballero e Eduarda Mourão Miranda e os Juízes Haydeè Lima Castelo Branco e João Henrique Sousa Gomes, o secretário-geral da Comissão, Joaquim Campelo Filho. O Presidente da Comissão, Desembargador Fernando Carvalho Mendes, agradeceu em nome dos presentes, a todos os integrantes da Comissão Organizadora que não puderam comparecer ao ato de entrega.


•  Veja outras notícias