Notícias

24/11/2016

Edital n° 2/2015: Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais

De ordem do Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, Desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira, e em atendimento ao disposto no subitem 14.12 do Edital, a EJEF publica o resultado dos recursos contra o resultado da Prova Escrita e Prática e a relação definitiva dos candidatos aprovados nas referidas provas, em cada critério de ingresso (provimento e remoção).
 
A EJEF informa que a fundamentação da decisão da Comissão Examinadora sobre o deferimento ou indeferimento dos recursos contra o resultado da prova escrita e prática será disponibilizado, para consulta individualizada do candidato, no endereço eletrônico www.consulplan.net, a partir desta publicação.
 
A EJEF informa também que, em observância ao disposto no subitem 17.3.1, o sorteio público para definir a ordem de arguição na Prova Oral será realizado em 29 de novembro de 2016, às 9 horas, no Auditório do Anexo I, localizado na Rua Goiás, nº 229, Centro, Belo Horizonte/MG.
 
O resultado dos recursos e a relação definitiva de aprovados na prova escrita e prática encontram-se ao final deste
 
Caderno Administrativo
Belo Horizonte, 23 de novembro de 2016.
Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva
Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas
 
CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA OUTORGA DE DELEGAÇÕES DE NOTAS E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
 
Edital n° 2/2015
 
De ordem do Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, Desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira, e em atendimento ao disposto nos itens 15 e 18 e no subitem 19.3.1, todos do Edital, a EJEF convoca os candidatos aprovados na Prova Escrita e Prática e habilitados para a Prova Oral para apresentar os documentos comprobatórios do preenchimento dos requisitos para a outorga das delegações e os títulos que possuir e, para efeito de desempate, se for o caso, certidão que comprove o exercício da função de jurado em tribunal do júri.
 
Conforme o disposto nos subitens 15.5 e 18.2 do Edital, a documentação deverá ser entregue no período compreendido entre os dias 25/11/2016 e 09/12/2016 à CONSULPLAN, por meio de SEDEX ou carta registrada com Aviso de Recebimento (AR), enviado para Rua José Augusto de Abreu, nº 1.000, Bairro Augusto de Abreu, Muriaé/MG, CEP: 36.880-000, com os custos por conta do candidato.
Para apresentar a documentação, o candidato deverá observar os modelos constantes nos Anexos IV a VIII do Edital, também disponíveis no endereço eletrônico www.consulplan.net.
Belo Horizonte, 23 de novembro de 2016.
 
Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva
Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas
 
CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA OUTORGA DE DELEGAÇÕES DE NOTAS E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
 
Edital n° 2/2015
 
De ordem do Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, Desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira, e em conformidade ao prescrito no subitem 15.7 do Edital, a EJEF convoca, para a perícia a ser realizada por equipe multiprofissional, os candidatos abaixo relacionados, inscritos para as vagas reservadas às pessoas com deficiência, aprovados na Prova Escrita e Prática e habilitados para se submeter à Prova Oral:
 
INSCRIÇÃO
Nome
670000202
Antônio Enoque Ribeiro
670003399
Edson Carlos Ribeiro
670003121
Elissandra Assis Moura Campos de Miranda
 
A perícia será realizada no dia 12 de dezembro de 2016, às 15h30min na Gerência de Saúde no Trabalho - GERSAT/TJMG, localizada na Rua Guajajaras 40, 20º andar, Belo Horizonte/MG.
 
A teor do disposto no subitem 15.7.2 do Edital, os candidatos deverão comparecer à perícia munidos de exames que descrevam e comprovem a deficiência alegada.
 
A critério da equipe multiprofissional, poderão ser solicitados exames complementares para a constatação da deficiência ou da compatibilidade com a função de tabelião ou registrador, nos termos do subitem 15.7.2.1 do Edital.
 
Belo Horizonte, 23 de novembro de 2016.
Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva
Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas
 
CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA OUTORGA DE DELEGAÇÕES DE NOTAS E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
 
Edital n° 2/2015
 
De ordem do Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, Desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira, e em cumprimento ao disposto nos subitens 16.1 e 16.1.1 do Edital, a EJEF convoca os candidatos aprovados na Prova Escrita e Prática, conforme relação disponibilizada nesta edição do DJe de 23/11/2016, em cada um dos critérios de ingresso (provimento ou remoção) para se submeterem aos exames de personalidade.
 
Nesses procedimentos serão avaliados os seguintes requisitos:
 
ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO
 
- Definição Constitutiva: Aplicação cuidadosa e seletiva da percepção, do pensamento e da ação em uma tarefa determinada. Capacidade de concentrar o foco da atenção em alguma atividade.
- Classificação: Imprescindível
 
BUSCA DE CONHECIMENTOS
 
- Definição Constitutiva: Capacidade de perceber as próprias necessidades de desenvolvimento e de investir tempo e energia no aprimoramento e na atualização constantes. Empenho e proatividade na busca de conhecimentos.
 
- Classificação: Importante
 
CAPACIDADE DE ANÁLISE E SÍNTESE
- Definição Constitutiva: Capacidade de identificar as diferentes perspectivas da realidade, de examinar cada aspecto de forma clara e distinta e de organizá-los mentalmente de maneira integrada, obtendo uma visão global das situações.
- Classificação: Imprescindível
 
CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO
 
- Definição Constitutiva: Capacidade de expressar ideias e de argumentar com objetividade, clareza e de maneira oportuna. Capacidade de repassar informações verbais e escritas de modo eficiente. Facilidade e disponibilidade para ouvir, processar e compreender o outro.
- Classificação: Importante
 
CAPACIDADE GERENCIAL
- Definição Constitutiva: Capacidade para dirigir um grupo ou uma situação, conduzindo-os a um resultado almejado. Liderança e responsabilidade.
- Classificação: Imprescindível
 
CONSCIENCIOSIDADE
 
- Definição Constitutiva: Responsabilidade e comprometimento com os deveres, autodisciplina e adesão a valores morais e de conduta.
- Classificação: Imprescindível
 
DISCRIÇÃO
 
- Definição Constitutiva: Postura reservada e discreta. Capacidade de preservar o sigilo de informações importantes.
- Classificação: Imprescindível
 
HABILIDADES SOCIAIS
 
- Definição Constitutiva: Capacidade de interagir com as pessoas de forma cordial, inclusive diante de situações conflitantes, demonstrando atitudes assertivas e não combativas. Ser atencioso com as pessoas e atender bem. Disponibilidade para o contato social.
- Classificação: Imprescindível
 
PLANEJAMENTO/ ORGANIZAÇÃO
 
- Definição Constitutiva: Capacidade de estabelecer objetivos, identificar prioridades, prever problemas, antecipar soluções, definir prazos e recursos necessários para a implementação de ações. Capacidade de sistematizar as atividades de maneira sequencial e lógica, visando à eficiência na conclusão dos resultados.
- Classificação: Importante
 
PRODUTIVIDADE / AGILIDADE
 
- Definição Constitutiva: Capacidade de atender às demandas com prontidão e presteza. Capacidade de aproveitar bem o tempo na realização de tarefas.
- Classificação: Importante
 
RESISTÊNCIA À PRESSÃO
 
- Definição Constitutiva: Não se deixar pressionar nas tomadas de decisão. Atuar em situações de tensão e conflito, mantendo o equilíbrio e o respeito. Manter a produtividade e o bom desempenho sob forte pressão.
- Classificação: Imprescindível
 
SENSO DE OBJETIVIDADE E DISCERNIMENTO
 
- Definição Constitutiva: Senso prático, prudência, capacidade de deliberar bem e tomar decisões ponderadas ou propor soluções com praticidade e eficiência.
- Classificação: Importante
 
Os exames serão realizados no dia 10 de dezembro de 2016, às 9 horas, no Colégio Arnaldo, localizado na Rua Vitório Marçola, 360, Bairro Anchieta, Belo Horizonte/MG, devendo o candidato comparecer com 30 minutos de antecedência, munido de documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
 
Será proibido utilizar, durante os exames de personalidade, câmera fotográfica, telefone celular, walkman, tablet, notebook, palmtop, agenda eletrônica, gravador ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos.
Havendo necessidade de aprofundamento nos exames de personalidade, o candidato poderá ser submetido a exames adicionais aos utilizados durante o processo.
 
A EJEF informa que o não comparecimento aos exames de personalidade implicará a eliminação do candidato do certame, nos termos do subitem 16.1.2 do Edital.
 
A EJEF comunica, também, que devem ser tomados os seguintes cuidados no dia anterior e no dia de realização dos exames:
 
a) fazer refeições leves;
b) dormir bem;
c) não ingerir bebida alcoólica;
d) levar os óculos de grau, para quem faz uso;
e) comparecer usando roupas e calçados confortáveis.
Belo Horizonte, 23 de novembro de 2016.
Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva
Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas
 
Fonte: TJMG

•  Veja outras notícias