Notícias

19/07/2013

TJRN disponibiliza certidões de tutela, curatela e de interdição

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) passa a oferecer à população uma nova ferramenta para agilizar procedimentos de ações cíveis que envolvam questões de interdição, curatela e tutela. Uma parceria da Corregedoria Geral de Justiça com o Departamento de Sistemas e Projetos, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN, disponibilizou no site do Poder Judiciário potiguar as certidões que atestam o deferimento dos pedidos. 

Gratuita, a emissão de certidões é hoje um dos serviços mais procurados no site do TJRN. As certidões originárias de ações criminais e de execuções cíveis e fiscais, além das que tratam de questões de falência/judicial já estão disponibilizadas desde o primeiro semestre do ano. A partir de agora, o jurisdicionado que obtiver na Justiça a tutela, curatela ou a interdição de um parente ou pessoa próxima poderá retirar a certidão no próprio site. 

“Essa iniciativa ajuda a desafogar as unidades onde se emite um número considerável de certidões. Os locais onde implantamos os serviços já somam resultados positivos e a ideia é com o tempo passarmos a disponibilizar as certidões de todos os tipos”, destacou o diretor do departamento de Sistemas e Projetos, Kleber Fernandes. 

Serviço 

Quem quiser obter uma certidão criminal; de execuções cíveis e fiscais; falência/judicial; ou de tutela, curatela ou de interdição deve acessar o site www.tjrn.jus.br e clicar no link consultas/emissão e autenticação de certidão. É possível validar a certidão no ato de retirada do documento.


•  Veja outras notícias