Notícias

20/10/2016

Especialistas debatem novos parâmetros da conciliação judicial

Especialistas debatem novos parâmetros da conciliação judicial
 
As instrutoras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Juliana Vendramini Durlo e Renata Carneiro Leão Simões, especialistas em conciliação judicial, debaterão os novos parâmetros da mediação no XV Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais – evento que será promovido pela Serjus-Anoreg/MG nos dias 27 e 28 deste mês em Belo Horizonte.
 
A palestra tem o objetivo de apresentar aos profissionais dos serviços extrajudiciais algumas das técnicas de mediação, possibilitando a identificação de qual técnica é cabível à situação e de como aplicá-la ao caso concreto. Estarão em debate a forma como os cartórios podem ajudar a desafogar o Poder Judiciário na resolução de conflitos e os princípios éticos que devem nortear a conciliação judicial, como a imparcialidade, a neutralidade, a confidencialidade, a autonomia de vontade das partes e a decisão informada.
 
A recente aprovação do novo texto do Código de Processo Civil prestigiou os processos de conciliação e mediação, o que traduzirá em uma ampla movimentação social para a implementação de espaços conciliatórios, seja judicial, seja extrajudicial.
 
Para participar da palestra, basta fazer inscrição no XXV Congresso da Serjus-Anoreg/MG pelo link a seguir: www.serjus.com.br/xxv_congresso. Nele, estará a programação completa do evento.
 
Fonte: Serjus-Anoreg/MG
 

•  Veja outras notícias