Notícias

06/10/2016

Notários e registradores mineiros serão agraciados com a Medalha Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena

CNPJ: 20.990.495 / 0001-50 - Inscrição Municipal: 323674 / 001-0 - Inscr Estadual: ISENTO

Notários e registradores mineiros serão agraciados com a Medalha Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DA MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER DE VILHENA - 2016

Aos 9 dias do mês de setembro de 2016, às 15h00min, no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça, sob a presidência do Desembargador André Leite Praça, Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais e Chanceler da Medalha, com a presença dos Juízes Auxiliares da Corregedoria Eveline Mendonça Félix Gonçalves, Guilherme Lima Nogueira da Silva, Henrique Oswaldo Pinto Marinho, João Luiz Nascimento de Oliveira, Marcelo Rodrigues Fioravante, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, Marcus Vinícius Mendes do Valle, Simone Saraiva de Abreu Abras e Soraya Hassan Baz Láuar, da Secretária da SEPLAN Mônica Alexandra de Mendonça Terra e Almeida Sá e do Diretor Executivo da DIRCOR Ricardo de Freitas Reis, foi realizada a reunião da Comissão Especial encarregada da escolha dos agraciados com a “MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER DE VILHENA”, anualmente outorgada àqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços à Corregedoria-Geral de Justiça e/ou à Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais, criada pela Portaria nº. 75, de 25/11/1986, e regulamentada pela Portaria nº. 131, de 30/08/2004, com as alterações da Portaria nº. 220, de 07/08/2007, da Portaria nº. 1.136, de 24/05/2010, e da Portaria nº. 1.711, de 29/08/2011, da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

O Desembargador André Leite Praça iniciou a reunião declarando que considerava um grande privilégio, pessoal e institucional, estar presidindo a reunião da Comissão Especial comemorativa dos 30 anos da criação da “MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER DE VILHENA”, nos termos da Portaria nº. 4.465/CGJ/2016, de 05/09/2016.

Salientou, contudo, que a sua responsabilidade e dos membros da Comissão Especial tornava-se ainda maior em relação à escolha dos homenageados, ressaltando também que, no tocante às condecorações especiais, somente 30 pessoas seriam indicadas para, em simbolismo à comemoração, serem homenageadas na solenidade comemorativa dos 30 anos da instituição da “MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER DE VILHENA”.

Após as considerações usuais, os membros da Comissão Especial enunciaram os nomes dos magistrados e dos servidores da Justiça de 1ª Instância que entenderam merecedores da aludida condecoração, relacionados a cada uma das regiões de atuação no âmbito da Corregedoria-Geral de Justiça, ao Sistema dos Juizados Especiais e dos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais.

Depois de cada indicação os membros da Comissão Especial apresentaram as justificativas e apontaram os critérios para a escolha que, de forma prioritária, foram pautados nos quesitos abnegação, antiguidade, dedicação, dinamismo, eficiência, presteza e produtividade no cumprimento dos deveres funcionais e ainda, em alguns casos, trabalhos de relevância e integração com as ações e os projetos da Corregedoria-Geral de Justiça.

Posteriormente, foram apresentados os nomes das 30 pessoas escolhidas para receberem as condecorações especiais da “MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER DE VILHENA” comemorativa dos 30 anos da sua criação.

Como primeiros homenageados, por razões institucionais e sentimentais, mas principalmente por mérito, manifestamos a preferência pela indicação de ex-Corregedores de Justiça.

A escolha teria sido muito difícil, em razão de a Corregedoria ter sido comandada por inúmeros Desembargadores possuidores de elevados atributos e virtudes, todos com gestões profícuas em suas respectivas épocas.

Todavia o nome do decano dos ex-Corregedores, ainda conosco, logo veio à tona: Desembargador MÁRCIO ARISTEU MONTEIRO DE BARROS, Corregedor no biênio 1988/1990, que também ocupou o mais elevado cargo do Poder Judiciário Estadual, o de Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, ainda nos dias atuais, atua como Conciliador.

Outros três ex Corregedores, pelas suas relevantes contribuições e atributos, também não poderiam ser esquecidos. O Desembargador RONEY OLIVEIRA, em sua profícua gestão, deu ainda maior relevo e importância à solenidade de outorga da Medalha, propiciando a sua valorização e o seu engrandecimento.

O Desembargador LUIZ AUDEBERT DELAGE FILHO que também teve proficiente gestão à frente da Corregedoria e o Desembargador ANTÔNIO SÉRVULO DOS SANTOS que foi o verdadeiro idealizador da Comenda comemorativa dos 30 anos, mas que, para uniformização dos períodos de entrega das medalhas, abriu mão de fazer uma segunda condecoração em sua gestão.

Os Presidentes e Vice-Presidentes do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais também não poderiam ser olvidados.

E, como agradecimento a todos os Presidentes que, nesses 30 anos, prestigiaram e apoiaram os trabalhos da Corregedoria, distinguimos o Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador HERBERT JOSÉ DE ALMEIDA CARNEIRO que, desde os tempos de Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Belo Horizonte, sempre foi um incondicional parceiro da Corregedoria-Geral de Justiça.

O Desembargador GERALDO AUGUSTO DE ALMEIDA, Primeiro Vice-Presidente, o Desembargador WAGNER WILSON FERREIRA, Segundo Vice-Presidente e o Desembargador SAULO VERSIANI PENNA, Terceiro Vice-Presidente, também serão agraciados por seus relevantes contributos.

O Desembargador PEDRO CARLOS BITENCOURT MARCONDES, nosso ex-presidente, dentre outras importantes apoiamentos, foi o artífice da mudança da Corregedoria para a sede própria e da viabilização da nova estrutura organizacional da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça.

Os Superintendentes de Obras e de Tecnologia e Informação do Tribunal de Justiça, Desembargador CÁSSIO DE SOUZA SALOMÉ e o Desembargador LUIZ CARLOS DE AZEVEDO CORRÊA JÚNIOR, também foram lembrados pelas suas importantes contribuições.

A Desembargadora MÁRCIA MARIA MILANEZ, ex-assessora da Corregedora Nacional de Justiça e o Desembargador ESTEVÃO LUCCHESI DE CARVALHO, Presidente do Centro de Segurança Institucional - CESI/TJMG, também recebem o nosso reconhecimento.

O Desembargador aposentado JOSÉ FERNANDES FILHO, ex-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ainda nos dias atuais continua sendo um grande colaborador, atualmente na Coordenadoria da Infância e da Juventude - COINJ.

O Desembargador aposentado RUBENS XAVIER FERREIRA que presta, há muitos anos, relevantes serviços na Comissão Estadual Judiciária de Adoção - CEJA/MG, também será agraciado.

Os Juízes de Direito Dr.ª VALÉRIA DA SILVA RODRIGUES e Dr. SÉRGIO LUIZ MAIA pela prestação de inestimáveis serviços na área da Infância e da Juventude.

Não poderíamos deixar de indicar os servidores Dr. ROBERTO BRANT ROCHA e Dr. SILVIO RENATO DE OLIVEIRA, ambos com mais de 30 anos de atuação na Corregedoria-Geral de Justiça, prestando serviços de reconhecida competência, eficiência, presteza e produtividade no cumprimento dos seus deveres funcionais.

A servidora da Corregedoria ARLETTE OTERO FERNANDEZ BORNAKI e a senhora GERALDA FERREIRA DE SOUZA, funcionária terceirizada, também serão agraciadas pelos relevantes serviços prestados à Corregedoria.

A Assessoria de Comunicação Institucional - ASCOM, parceira imprescindível em todas as solenidades de outorga da “MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER DE VILHENA” nesses 30 anos está sendo homenageada através do servidor REGINALDO FRANCISO FERREIRA (RÉGIS), lotado na ASCOM/Fórum que, além de ter sido o criador do layout da medalha comemorativa dos 30 anos, foi o coordenador do projeto gráfico do livro dos 60 anos da Corregedoria-Geral de Justiça, em 2008, criador das logomarcas dos três Encontros do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil realizados em Minas Gerais e também dos trabalhos gráficos dos ENCOR - Encontros da CorregedoriaGeral de Justiça, dos Encontros de Gestores da Comarca de Belo Horizonte, dos últimos relatórios de gestão da Corregedoria e inúmeros outros projetos.

A nossa respeitada Polícia Militar, que garante a segurança de nossos prédios, dos magistrados, servidores e operadores do Direito em geral, homenageamos todos os Policiais Militares através do seu Comandante-Geral, Coronel MARCO ANTÔNIO BADARÓ BIANCHINI.

A Polícia Federal o nosso reconhecimento pelo apoio incondicional sempre recebido, na pessoa do Superintendente Regional, Delegado de Polícia Federal ROBINSON FUCHS BRASILINO.

O Chefe da Polícia Civil, Delegado Geral JOÃO OCTACÍLIO SILVA NETO, é homenageado em nome dessa instituição parceira de inúmeras ações e projetos nesses trinta anos.

O Ministério Público, órgão indispensável para a efetiva prestação jurisdicional, parceiro antigo nesses trinta anos, também não poderia deixar de ser reconhecido, através do seu Corregedor-Geral, Dr. PAULO ROBERTO MOREIRA CANÇADO e da Promotora de Justiça, Dr.ª MARIA DE LURDES DE SANTA GEMA.

A Defensoria Pública também não poderia deixar de ser reconhecida pelos seus relevantes contributos, com justa homenagem à Defensora Pública Geral, Dra. CHRISTIANE NEVES PROCÓPIO MALARD.

Dentre os Advogados, também imprescindíveis para a boa prestação jurisdicional e também parceiros de longa data, distinguimos o seu dinâmico Presidente, Dr. ANTÔNIO FABRÍCIO DE MATOS GONÇALVES.

Das entidades de classe representativas dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais distinguimos o Deputado ROBERTO DIAS ANDRADE, Presidente da SERJUS/ANOREG, associação que no corrente ano completou 80 anos de fundação e que mantém, há décadas, uma profícua e produtiva relação interinstitucional com a Corregedoria-Geral de Justiça.

Finalizadas as considerações e deliberações usuais, os nomes indicados foram aprovados, à unanimidade, pelos membros da Comissão Especial.

Adiante, são tornados públicos os nomes dos agraciados com a “MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER DE VILHENA” do ano de 2016.

CONDECORAÇÕES ESPECIAIS

- Desembargador HERBERT JOSÉ ALMEIDA CARNEIRO - Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador GERALDO AUGUSTO DE ALMEIDA, Primeiro Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador WAGNER WILSON FERREIRA, Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador SAULO VERSIANI PENNA, Terceiro Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador PEDRO CARLOS BITENCOURT MARCONDES, ex-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargadora MÁRCIA MARIA MILANEZ - Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador LUIZ AUDEBERT DELAGE FILHO – Ex-Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador ANTÔNIO SÉRVULO DOS SANTOS – Ex-Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador CÁSSIO DE SOUZA SALOMÉ - Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador ESTEVÃO LUCCHESI DE CARVALHO - Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador LUIZ CARLOS DE AZEVEDO CORRÊA JÚNIOR - Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador aposentado JOSÉ FERNANDES FILHO – Ex-Presidente e ex-Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador aposentado MÁRCIO ARISTEU MONTEIRO DE BARROS – Ex-Presidente e ex-Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador aposentado RONEY OLIVEIRA – Ex-Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- Desembargador aposentado RUBENS XAVIER FERREIRA

- Dra. VALÉRIA DA SILVA RODRIGUES - Juíza de Direito da Comarca de Belo Horizonte

- Dr. SÉRGIO LUIZ MAIA - Juiz de Direito da Comarca de Lavras

- Dr. PAULO ROBERTO MOREIRA CANÇADO - Corregedor-Geral do Ministério Público de Minas Gerais

- Dra. MARIA DE LURDES DE SANTA GEMA – Promotora de Justiça da Capital

- Dra. CHRISTIANE NEVES PROCÓPIO MALARD - Defensora Pública Geral de Minas Gerais

- Dr. ANTÔNIO FABRÍCIO DE MATOS GONÇALVES - Presidente da OAB/MG

- Coronel MARCO ANTÔNIO BADARÓ BIANCHINI - Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais

- Dr. ROBINSON FUCHS BRASILINO - Superintendente Regional da Polícia Federal em Minas Gerais

- Dr. JOÃO OCTACÍLIO SILVA NETO - Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais

- Deputado Estadual ROBERTO DIAS ANDRADE - Presidente da SERJUS/ANOREG

- Dr. ROBERTO BRANT ROCHA - Chefe de Gabinete do Corregedor-Geral de Justiça de Minas Gerais

- Dr. SILVIO RENATO DE OLIVEIRA - Coordenador da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais

- ARLETTE OTERO FERNANDEZ BORNAKI - Servidora da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais

- REGINALDO FRANCISCO FERREIRA - servidor da Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

- GERALDA FERREIRA DE SOUZA, funcionária terceirizada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

 

1ª REGIÃO - CAPITAL

- JOAQUIM MORAIS JÚNIOR - Juiz de Direito

- ALEXANDRE DE MENEZES PIMENTA - Servidor da 3ª Vara de Tóxicos

- LECIANNE MAGALHÃES FREIRE - Servidora da 1ª Vara de Feitos Tributários

- ALEXANDRE GEOVANNI LEAL - Servidor da Central de Mandados

- JOSIAS CÂNDIDO DA SILVA JÚNIOR - Servidor do Programa Novos Rumos

 

2ª REGIÃO

- BÁRBARA HELIODORA QUARESMA BOMFIM – Juíza de Direito da comarca de Vespasiano

- WALTER MORAIS E SILVA – Servidor da comarca de Betim

- VALQUIRIA ADRIANA DE OLIVEIRA VASCO – Servidora da comarca de Contagem

- HÉLIO CERQUEIRA PEIXOTO FILHO – Servidor da comarca de Caeté

- HERBERT NEIVA SUCUPIRA – Servidor da comarca de Contagem

 

3ª REGIÃO

- IVONE CAMPOS GUILARDUCCI CERQUEIRA – Juíza de Direito da comarca de Juiz de Fora

- ANDRÉA BARRA MATHIASI – Servidora da comarca de Juiz de Fora

- REGINA CÉLIA PITA ANTUNES FORTUCE – Servidora da comarca de Muriaé

- GUSTAVO JOSÉ DO NASCIMENTO TRINDADE – Servidor da comarca de Juiz de Fora

- LUIZ SÉRGIO ALVES FILHO – Servidor da comarca de Ipatinga

 

4ª REGIÃO

- AMÉRICO FREITAS DE JESUS – Juiz de Direito da comarca de Paraguaçu

- DORIÁ SARTINI MUNIZ – Servidora da comarca de Campestre

- JOSÉ JÚLIO SILVA DIAS – Servidor da comarca de Caxambu

- DIANA GOMES GUIMARÃES NOGUEIRA – Servidor da comarca de São Sebastião do Paraíso

- JÚLIO CÉSAR RUSSANO – Servidor da comarca de São Lourenço

 

5ª REGIÃO

- GUSTAVO MOREIRA – Juiz de Direito da comarca de Frutal

- ROSÂNGELA MALAMAN MAFRA – Servidora da comarca de Monte Carmelo

- CLÁUDIA HERMELINA DE FARIA BELO – Servidora da comarca de Dores do Indaiá

- SIMONE CARDOSO DA SILVA – Servidora da comarca de Luz

- ÂNGELA ALMEIDA RODRIGUES – Servidora da comarca de São Gotardo

 

6ª REGIÃO

- DANIEL LEITE CHAVES – Juiz de Direito da comarca de Bocaiúva

- JACY MARIA NOGUEIRA DE ALMEIDA BORÉM – Servidora da comarca de Bocaiúva

- MIRELLA MARTINO ABREU LIMA – Servidora da comarca de Alvinópolis

- EDAELTON ANTÔNIO DE OLIVEIRA BARRAL – Servidora da comarca de Montes Claros

- SILENE GOMES ABRANTES MACKENZIE – Servidora da comarca de Malacacheta

 

SISTEMA DOS JUIZADOS ESPECIAIS

- EDUARDO GOMES DOS REIS – Juiz de Direito da 9ª Unidade Jurisdicional Cível da Capital

- CÁSSIA REGINA DOS SANTOS POZZATO – Servidora da 5ª Unidade Jurisdicional Cível da Capital

- SYMONE ANTONIA MARTINS – Servidora do Juizado Especial Cível da Capital

- CAROLINE ALVES BRANT – Servidora do Juizado Especial Cível da comarca de Montes Claros

- CLÁUDIA LÚCIA DE SOUZA – Servidora da Central de Mandados do Juizado Especial Cível da Capital

 

NOTÁRIOS E REGISTRADORES

- EMÍLIO DE CASTRO MELO - Oficial do Registro de Imóveis da comarca de Ibiraci

- SÔNIA APARECIDAD RODRIGUES DE LIMA - Tabeliã do 1º Ofício de Notas da comarca de Morada Nova de Minas

- MARIA HELENA DOS SANTOS MATIAS - Tabeliã do 1º Tabelionato de Protestos de Títulos da comarca de Arcos

- MÁRCIA TEODORO NEVES - Oficial do Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas da comarca de Boa Esperança

- VANLY ALMEIDA MATTOS MENDES LOPES - Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais da comarca de Nanuque

Finalizando, o Desembargador André Leite Praça, Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Chanceler da Medalha e Presidente da Comissão Especial aprovou as deliberações da reunião, consignadas nesta ata, e determinou a sua publicação no Diário do Judiciário eletrônico para fins de publicidade e divulgação dos nomes dos agraciados.

Por último, designou o dia 21 de outubro de 2016, às 18h00min, no Auditório do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte, para a realização da sessão solene de outorga da “MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER DE VILHENA”.

Eu, Ricardo de Freitas Reis, Secretário da Comissão Especial, lavrei a presente ata, que vai devidamente assinada pelos seus membros.

(a) Desembargador André Leite Praça
Corregedor-Geral de Justiça e Chanceler da Medalha

(a) Eveline Mendonça Félix Gonçalves
Juíza Auxiliar da Corregedoria

(a) Guilherme Lima Nogueira da Silva
Juiz Auxiliar da Corregedoria

(a) Henrique Oswaldo Pinto Marinho
Juiz Auxiliar da Corregedoria

(a) João Luiz Nascimento de Oliveira
Juiz Auxiliar da Corregedoria

(a) Marcelo Rodrigues Fioravante
Juiz Auxiliar da Corregedoria

(a) Marixa Fabiane Lopes Rodrigues
Juíza Auxiliar da Corregedoria

(a) Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes
Juiz Auxiliar da Corregedoria

(a) Marcus Vinícius Mendes do Valle
Juiz Auxiliar da Corregedoria

(a) Simone Saraiva de Abreu Abras
Juíza Auxiliar da Corregedoria

(a) Soraya Hassan Baz Láuar
Juíza Auxiliar da Corregedoria

(a) Mônica Alexandra de Mendonça Terra e Almeida Sá
Secretária da SEPLAN

(a) Ricardo de Freitas Reis
Diretor Executivo da DIRCOR   

 

Fonte: Diário do Judiciário Eletrônico - MG


                  Notícias diárias                  Fale conosco

Assista no Youtube
programas completos

Grupo de estudos para concursos de cartórios

LOJA VIRTUAL DA ESNOR


Cursos-On-Line, Livros, Apostilas
Cartão 6x sem aumento
Boleto com desconto
www.serjus.com.br Link TV Catório  Entre no Grupo: Facebook http://loja.serjusanoregmg.com.br


Unimed Regional
Unimed Estadual

Compartilhe no Face

ESNOR - Escola Superior de
Notários e Registradores

Rua Gonçalves Dias, 2132, 5º andar
Lourdes - Belo Horizonte - MG - Cep: 30140-092
Tel: fixo 31- 3656-8415 - Cel Vivo: 31-9-8674-4766

E-mail: esnor@esnor.com.br
Site: www.papeldeseguranca.com.br Planos para associados Compartilhe com amigos Site: www.esnor.com.br

Convênios


Fale conosco
via formulário

Notas, Protesto, RI, RTDPJ, RCPN
Aposentados
Associar-se a Serjus Fale Conosco Associar-se a Coopnore Assinar Fóruns de Discussão- (anualmente)


Cerificação Digital
Autoridade de Certificação Brasileira de Registros

Plataforma EAD


Apenas para associados
Fale Conosco- Certificação Solicite e-CPF e e-CNPJ Prepare-se! Qualifique-se! Faça sua consulta Jurídica

•  Veja outras notícias