Notícias

05/07/2013

RO: “Título Já” beneficiará moradores de Cacoal e São Francisco

O Governo da Cooperação, através do programa “Título Já” de Regularização Fundiária Urbana, vai iniciar nos próximos dias o processo de cadastramento de centenas de famílias dos municípios de Cacoal e São Francisco do Guaporé, para serem beneficiadas com títulos definitivos de propriedade de seus imóveis urbanos.

A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (10) pela coordenadora do programa “Título Já”, Quilvia de Souza, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), durante visita dos prefeitos Franco Vialetto, de Cacoal, e Gislaine Clemente, de São Francisco, que estiveram em Porto Velho.

Em São Francisco do Guaporé serão regularizados os imóveis de duas mil famílias, enquanto em Cacoal serão 1.700 famílias beneficiadas. A coordenadora do programa também confirmou para o próximo dia 19 de julho a entrega oficial de mil títulos definitivos de propriedade para famílias do município de Rolim de Moura. A solenidade terá a presença do governador Confúcio Moura e do secretário da Sedes, Emerson Castro.

Parceria

O Título Já é um programa destinado à regularização de imóveis de famílias de baixa renda, localizados em áreas urbanas do Estado de Rondônia. É uma iniciativa do Governo da Cooperação em parceria com prefeituras municipais, Associação dos Notários e Registradores de Rondônia (ANOREG), Tribunal de Justiça de Rondônia e Cartórios de Registro de Imóveis.

Sua implantação teve início em 2011, como um programa do Governo da Cooperação. Neste período, já foram beneficiadas cerca de cinco mil famílias, nos municípios de Ariquemes, Theobroma, Presidente Médici, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste.

Para o segundo semestre de 2013, a meta é atender os municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia, Cacoal, Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé, Jaru, Ji-Paraná, Buritis e Nova Mamoré. A meta do Governo da Cooperação é a de beneficiar mais de 100 mil famílias em todo o Estado, até o final de 2014.


•  Veja outras notícias