Notícias

10/03/2016

Roberto Andrade convida ministra do STJ para participar do lançamento do Registro Eletrônico em Minas Gerais

CNPJ: 20.990.495/0001-50 - inscrição Municipal: 323674/001-0 - Inscr Estadual: ISENTO

A ENTIDADE MAIOR DE REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DA CLASSE DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS.


Nesta quarta-feira (9), o presidente da Serjus-Anoreg/MG, deputado Roberto Andrade, esteve no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e convidou a ministra Nancy Andrighi para participar da cerimônia de lançamento e implantação do Registro Eletrônico em Minas Gerais, no dia 18 de março, em Belo Horizonte. Estiverem presentes ao encontro o presidente do CORI-MG, Francisco Rezende, o chefe de gabinete do corregedor (Gacor), Roberto Brant, e o juiz de Direito Gilson Lemes, da 6ª Vara da Fazenda Pública da comarca de BH. A ministra aceitou o convite. 

Roberto Brant, Roberto Andrade, Gilson Lemes e Francisco Rezende em reunião com a desembargadora Márcia Milanez, assessora da ministra Nancy Andrighi

No mesmo dia, Nancy Andrighi será homenageada no evento de comemoração dos 80 anos da Serjus, ao lado de várias outras personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da atividade notarial e registral em Minas Gerais e no Brasil. Autoridades estaduais também estarão presentes. 

Ministra Nancy Andrighi recebe autoridades mineiras e aceita convite para vir ao Estado participar da implantação do Registro Eletrônico

Minas Gerais é o primeiro estado do País a implantar o Registro Eletrônico, instituído pelo Provimento nº 47 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou que o sistema de registro eletrônico de imóveis fosse implantado e integrado por todos os oficiais de registro de imóveis de cada Estado e do Distrito Federal e dos Territórios.


•  Veja outras notícias