Notícias

18/11/2015

Presidente da Serjus-Anoreg/MG felicita notários e registradores de Minas Gerais

CNPJ: 20.990.495/0001-50 - inscrição Municipal: 323674/001-0 - Inscr Estadual: ISENTO


A ENTIDADE MAIOR DE REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DA CLASSE DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS.


Prezados(as) colegas notários(as) e registradores(as), 

Hoje, 18 de Novembro, é comemorado o Dia Nacional do Notário e do Registrador, uma data importante para refletirmos sobre o papel fundamental que desempenhamos na sociedade. Nossa atividade é reconhecida como uma das mais confiáveis do País. Somos os responsáveis por garantir a publicidade, a autenticidade, a segurança e a eficácia nos negócios e nos atos jurídicos do cidadão, desafogando o Poder Judiciário. 

No entanto, alguns setores, talvez por falta de informação ou mesmo por má-fé, constantemente colocam nossa atividade em risco. O momento por que passa nossa classe, eu diria, é turbulento e enseja definição de rumos. A valorização da atividade notarial e de registro e a defesa de nossos interesses só dependem de nós. 

Então não adianta ficarmos acomodados atrás da mesa, omissos nas serventias, sem nos preocupar com a evolução da sociedade. A história demonstrou que existem profissões que estão fadadas a acabar, que não duram para sempre. Vamos deixar nossa atividade caminhar para o esquecimento? Não vamos, pois entregamos serviços à população, com muito mais eficiência que o estado, sem gerar custo para o erário e, como se não bastasse, ainda recolhemos tributos para o Poder Público. 

Não vamos deixar que os cartórios entrem para a história como chagas de um passado burocrático e ineficiente, como querem alguns. Seremos desbravadores de um futuro moderno e dinâmico. 

Sendo assim, apesar de todos os desafios que estão pela nossa frente, não é hora de desanimar, mas de unir forças. Por isso aproveito a data para pedir novamente a união de nossa categoria e felicitar a cada um(a) dos(as) colegas que desempenha a profissão com orgulho, ética e compromisso com o desenvolvimento nacional. 

Parabéns, notários(as) e registradores(as) de Minas Gerais! 

Cordialmente,

Deputado Roberto Andrade

Presidente da Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias