Notícias

06/10/2015

Serjus-Anoreg/MG pede sugestões de como ajudar na desburocratização do Brasil

A ENTIDADE MAIOR DE REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DA CLASSE DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

O Senado Federal instalou, no dia 2 de setembro, a Comissão de Juristas da Desburocratização, que vai sugerir anteprojetos de lei que tenham como objetivos a diminuição da burocracia na administração pública brasileira e a melhoria da relação com as empresas e do trato com os cidadãos, para fazer valer o princípio da eficiência previsto na Constituição Federal. Com o intuito de colaborar com a Comissão,

A Serjus-Anoreg/MG está recebendo sugestões de como os serviços notariais e registrais possam contribuir no processo de desburocratização do País. 

São exemplos de atribuições que foram repassadas aos serviços extrajudiciais e ajudaram a desafogar o Judiciário: separação, divórcio, inventário, retificação de área, usucapião, entre outras. 

Notários, registradores, estudantes, advogados e qualquer cidadão podem enviar sugestões para o e-mail imprensa@serjus.com.br.

A escolha das melhores ideias será feita pela diretoria da Serjus-Anoreg/MG e encaminhadas à Anoreg-BR. 

Para o presidente da Serjus-Anoreg/MG, deputado Roberto Andrade, os cartórios sofrem críticas injustas pelo alto grau de burocracia no Brasil, quando, na verdade, são instrumentos eficientes na prestação de serviços céleres e confiáveis.

“Essa Comissão, que às vezes acusa os cartórios de serem os grandes responsáveis pela burocracia no país, deveria perceber que somos uma importante ferramenta para desburocratizar as relações jurídicas de nossa sociedade”, enfatizou.


SEJA BEM VINDO:

GRUPO ESTUDO PARA CONCURSOS DE CARTÓRIOS E CONCURSOS PÚBLICOS

CURSOS ON- LINE DIREITO BRASILEIRO, NOTARIAL E REGISTRAL.

ENTRE NO GRUPO PARA RECEBER INFORMAÇÕES DE ÚLTIMA HORA


•  Veja outras notícias