Notícias

09/09/2015

Mediação, conciliação e arbitragem no Novo CPC são tema de palestra

CNPJ: 20.990.495/0001-50 - inscrição Municipal: 323674/001-0 - Inscr Estadual: ISENTO


Evento integrou as Jornadas do Novo Código de Processo Civil; outras cinco palestras acontecem neste mês 

“Mediação, Conciliação e Arbitragem no Novo Código de Processo de Civil” foi o tema de palestra proferida pela professora Suzana Santi Cremasco nesta terça-feira, 8 de setembro, como parte das Jornadas do Novo Código de Processo Civil. Realizadas ao longo deste mês de setembro, pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), as jornadas visam a esclarecer pontos do Novo CPC e são dirigidas a magistrados, assessores de magistrados e servidores do Tribunal mineiro. 

Doutoranda em direito pela Universidade de Coimbra/USP e mestre em direito processual pela UFMG, a palestrante Suzane Cremasco explicou que o estímulo aos métodos integrados de solução de conflitos – mediação, conciliação e arbitragem – constitui um dos pilares e uma das grandes inovações do NCPC. "O artigo 3º do novo texto, nos parágrafos 2 e 3, inclui o estímulo à mediação e à conciliação, inclusive no curso do processo judicial, como norma fundamental”, afirmou. 

A palestrante, que é advogada e professora de arbitragem e direito processual civil na Faculdade de Direito Milton Campos, observou que o Novo CPC vai além no tratamento do tema. “Com a previsão de criação de centros de mediação e conciliação no âmbito dos tribunais, com mediadores e conciliadores alçados à condição de auxiliares da Justiça, com a previsão da audiência de tentativa de mediação e conciliação como primeiro ato do processo e com a criação de ferramentas de diálogo com a arbitragem, o legislador busca criar um novo paradigma, que tem como premissa o reconhecimento da importância de um sistema multiportas de solução de conflitos, no qual cada controvérsia deverá ser solucionada por meio do método mais adequado para tanto", ressaltou. 

Próximas palestras 

Os interessados em participar das próximas palestras das jornadas devem fazer as inscrições por meio de formulário próprio disponível na página da Ejef, no Portal TJMG, conforme datas que estão sendo divulgadas semanalmente. Os encontros acontecem no auditório da Ejef (Rua Guajajaras, 40, 18º andar), mas as palestras podem ser acompanhadas também por meio da modalidade a distância. 

São estes os temas das próximas palestras: “As Tutelas de Urgência” (15/09), com Dierle José Coelho Nunes; “O Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”, com Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia (17/09); “A Desconsideração da Personalidade Jurídica no Novo Código de Processo Civil”, com o professor Leonardo Silva Nunes (22/09); “A Fazenda Pública e o Novo Código de Processo Civil” (24/09), com o professor Érico Andrade; e “O Cumprimento de Sentença, Execução e Responsabilidade Patrimonial no Novo Código de Processo Civil” (30/09), com Gustavo Faria. 

Mais informações sobre as jornadas podem ser obtidas na Coordenação de Formação Permanente da Capital (Cofop) – (31) 3247-8765.

Loja Cursos On-Line

SEJA BEM VINDO: GRUPO ESTUDO PARA CONCURSOS DE CARTÓRIOS E CONCURSOS PÚBLICOS - CURSOS ON-LINE DIREITO BRASILEIRO, NOTARIAL E REGISTRAL


CNPJ: 20.990.495/0001-50 - inscrição Municipal: 323674/001-0 - Inscr Estadual: ISENTO

A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NOS CARTÓRIOS DE NOTAS E REGISTROS.

PALESTRA ON-LINE - 100% PELA INTERNET - EAD: (Ensino A Distância) 

 

 

    • Palestra Completa em vídeo: dividido em 3 partes, em um total aproximado de 45 minutos de duração.
    • Parte 1 - Introdução -  5,57 minutos de duração
    • Parte 2 - Atualize-se - 11.47 minutos de duração
    • Parte 3 - Avalie-se  em 14 perguntas e respostas - 26.33 minutos de duração

Os serviços Notariais e de Registro no Brasil, são atividades de altíssima responsabilidade para a segurança jurídica e para todos os cidadãos que dependem deles em sua vida particular ou empresarial.

Quanto melhor for o atendimento aos usuários, melhor ainda será o reconhecimento da sociedade sobre a importância da atividade.

Mas como ser melhor avaliado se não mudarmos alguns hábitos na prestação do serviço?

Nosso objetivo nessa palestra é justamente fazer você que é titular ou colaborador das serventias do extra-judicial, a refletir sobre as práticas do atendimento ao cidadão.

O mundo está mudando rapidamente e coloca a satisfação do usuáirio no centro das atenções; Quanto melhor o  cidadão for atendido, melhor será a imagem de prestador de bons serviços, da serventia e da própria categoria diante do público.

É da satisfação desse cidadão, que vem o sucesso do seu trabalho, do nosso trabalho!

 

 

 

200,00 reais para Associados da Serjus, Recivil e Ex-alunos da ESNOR presencial ou on-line

Quant.:
  
 

Associados da Serjus, Recivil e Ex alunos da ESNOR, seja virtual ou presencial Para comprar clique nesse botão acima  ADICIONAR AO CARRINHO.

 

Quem deseja comprar direto dentro Loja Virtual, clique no banner ao lado, pois temos outros produtos de seu interesse:

250,00 reais para não Associadose Público em geral.

Quant.:
  
 

Não Associados e Público em geral,  para comprar clique nesse botão acima  ADICIONAR AO CARRINHO.  

Pague do seu jeito! 

Aqui você tem liberdade para pagar como quiser. Você escolhe se prefere cartão de crédito, Carteira Bcash, boleto ou transferência bancária.

 

VÍDEO DEMONSTRATIVO

 

Nos cartórios de todo o Brasil:

  • Oficiais Titulares
  • Oficiais substitutos
  • Escreventes
  • Atendentes
  • Todos os colaboradores de um cartório

Você poderá assistir ao vídeos até 2 vezes cada vídeo, ou seja: terá 6 acessos e mais um adicional de 4 acessos para cobrir qualquer tipo de problema, como queda de energia, queda da internet, parar para atender alguém, etc. 

 

 

 

Além dos 10 acessos a que você terá direito, você terá um prazo de 15 dias para assistir a todos os vídeos.

O seu login e senha serão bloqueados em 2 situações:

  • Se os 10 acessos acabarem
  • O prazo de 15 dias expirar

  • Computador com processador de 1 Ghz, memória 1 GB Ram, disco rígido (HD) mínimo de 50 GB, placa de vídeo com definição mínima de 800 x 600, placa de som e caixas de som;
  • Ter instalado Windows XP ou Superior;
  • Ter instalado um navegador para internet. (Chrome do Google, Internet Explorer, Netscape, Firefox ou outro);
  • Ter instalado o Macromedia Flash Player (se não tiver instalado no computador haverá um link para baixá-lo);
  • Internet com velocidade mínima de 1 mega: 1.000 kbps, ou mais: 2 megas, 5 megas, 10 megas....quanto maior a velocidade da internet será melhor para assistir vídeos.

 

 

 

 

 

 

AO ADQUIRIR QUALQUER CURSO EAD ou PALESTRA EAD, (Ensino A Distância)  EM QUE VOCÊ ASSISTE PELA INTERNET, VOCÊ GANHA UM SERVIÇO SEM CUSTOS QUE É O SUPORTE TÉCNICO PARA USO DO SISTEMA, POR TELEFONE, E-MAIL, FORMULÁRIOS, SKYPE.

  • VOCÊ COMPRA A PALESTRA ON-LINE,
  • EFETUA O PAGAMENTO
  • RECEBE A CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO
  • É MATRICULADO NA PLATAFORMA EAD
  • RECEBE UM E-MAIL COM SENHA E LOGIN PARA ACESSAR O SISTEMA
  • RECEBE INSTRUÇÕES POR ESCRITO DO SUPORTE TÉCNICO DE COMO ACESSAR O SISTEMA
  • E SERÁ ACOMPANHADO PELO SUPORTE TÉCNICO POR TODO O TEMPO EM QUE VOCÊ FARÁ O CURSO, OU ASSISTIR A PALESTRA PARA ESCLARECER DÚVIDAS E AJUDÁ-LO NO USO DO SISTEMA
  • OBS: O SUPORTE TÉCNICO NÃO DÁ SUPORTE AO CONTEÚDO DO CUTRA.

 

Sobre o Consultor:

 

Dr. Moacir Muzzi

 

  • Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • MBA em “Gestão Estratégica do Varejo”
  • Consultor de empresas do ramo comercial.
  • Consultor do Sebrae
  • Foi presidente da Federação das CDL’s de MG por dois mandatos.
  • Há 34 anos atua profissionalmente no treinamento e consultoria do comércio no plano nacional, notadamente nas áreas de administração do crédito e cobrança, treinamento de vendedores e gestão de custos.
  • Suas apresentações são voltadas para o varejo proporcionando aos participantes uma visão global do risco do crédito na economia atual.
  • Sua proposta é fornecer aos profissionais ferramentas que permitam minimizar a inadimplência dos diversos sistemas de financiamento das vendas.
  • Possui ampla experiência na revitalização financeira de empresas comerciais.
  • Participa ativamente do movimento lojista visando o sucesso do associativismo empresarial.

 

 

•  Veja outras notícias