Notícias

18/08/2015

Serjus-Anoreg/MG convoca registradores civis para lutar contra projeto de lei que cria o Registro Civil Nacional

CNPJ: 20.990.495/0001-50 - inscrição Municipal: 323674/001-0 - Inscr Estadual: ISENTO


Com o intuito de lutar contra o Projeto de Lei nº 1.775/2015, que cria o Registro Civil Nacional (RCN), a Serjus-Anoreg/MG convoca registradores civis de Minas Gerais que tenham disponibilidade de ir a Brasília para convencer os deputados federais dos malefícios da proposição que, se aprovada, esvazia as atividades dos cartórios de registro civil. 

Quem está à frente da iniciativa é o oficial do Registro Civil de Ervália, Leandro Corrêa. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail imprensa@serjus.com.br, informando nome completo, serventia onde é titular e se tem contato com algum deputado federal. 

De iniciativa do Governo Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, o PL 1775/2015 pretende integrar as informações da Justiça Eleitoral com o banco de dados do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc). O objetivo é atribuir a cada brasileiro um número de Registro Civil Nacional (RCN), por meio de um documento com fé pública e validade em todo território nacional, dispensando a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou que nele tenham sido mencionados. Se aprovado, significará o esvaziamento das atividades dos cartórios do Registro Civil.


•  Veja outras notícias