Notícias

12/08/2015

COOPNORE inaugura PAC em Belo Horizonte

CNPJ: 20.990.495/0001-50 - inscrição Municipal: 323674/001-0 - Inscr Estadual: ISENTO


A COOPNORE inaugura nesta quarta-feira, 12 de agosto, às 19h30min, o PAC do Estado de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte. Na quinta-feira, dia 13, as portas da Cooperativa estarão abertas na Rua Guajajaras, 755, sala 702, entre 10h e 16h, para receber os notários e registradores mineiros, bem como os funcionários das serventias notariais e registrais. 

A implantação do PAC da COOPNORE em Belo Horizonte contou com o importante apoio da Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus/Anoreg/MG), que empreendeu todos os esforços necessários para a divulgação dos benefícios de ser um cooperado. “Fizemos um amplo trabalho de divulgação junto aos nossos colegas, para que eles tomassem conhecimento da importância e das vantagens que a Cooperativa oferece” falou o Presidente da Associação, Deputado Estadual Roberto Andrade. 

Conhecendo as vantagens de operar com uma cooperativa de crédito, notários e registradores mineiros movimentaram as instituições de classe regionais em busca de apoio para a vinda da COOPNORE para o Estado. Foi necessário desenvolver um projeto de expansão solicitando a ampliação da área de atuação da Cooperativa, que passou pela avaliação e aprovação do Banco Central do Brasil. 

O superintendente da Cooperativa, Rainor Manoel Soares Fraga, conta que para abrir o PAC no Estado mineiro foram feitos estudos de liquidez e rentabilidade que confirmaram a sua viabilidade econômica. “Estamos otimistas quanto ao sucesso de nosso empreendimento em Minas Gerais. Temos em mãos um projeto muito bem elaborado pela AC Brasil, especializada em projetos com pedidos de autorização para funcionamento de instituições de pagamentos, que presta consultoria a cooperativas”, disse.  E acrescenta: “Temos a expectativa de um bom número de adesões”. 

Segundo o Presidente da COOPNORE, Sérgio Manica, este é o resultado de um trabalho de divulgação em diversos eventos voltados à categoria notaria e registral, levando o nome da Cooperativa para todo o Brasil.

De acordo com Patrícia Cirino, do departamento financeiro da Serjus-Anoreg/MG, a COOPNORE será de grande importância para os associados que precisam investir em infraestrutura, informatização e logística das serventias, pois oferece boas condições de tomada de capital na forma de empréstimos ou financiamentos. “Os cooperados que mais fizerem transações serão os mais beneficiados com as sobras. Quanto mais eles trabalham com a Cooperativa, mais benefícios eles têm”, explicou.

Todos os notários, registradores ou funcionários de serventias estão convidados a conhecerem a Cooperativa e desfrutarem das vantagens oferecidas aos cooperativados.


•  Veja outras notícias