Notícias

17/03/2015

XX Congresso Notarial Brasileiro: o Rio de Janeiro recebe o mundo notarial

Três grandes eventos em um só local. É com este cardápio variado de atrações que o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) convida todos os notários brasileiros e a comunidade jurídica nacional para o redescobrimento da atividade notarial no Brasil. Entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro notários do Brasil e de 86 países de todo o mundo estarão no Sheraton Rio Hotel & Resort, em São Conrado, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Para comemorar os 450 anos de instalação do primeiro Tabelionato de Notas no Brasil, o CNB/CF, entidade representativa de todos os Tabeliães de Notas do Brasil, com apoio de todas as Seccionais Estaduais realizará entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2015, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) o XX Congresso Notarial Brasileiro, evento multidisciplinar voltado para notários, escreventes, operadores do Direito e estudantes de todo o Brasil, focado no debate sobre os principais temas atuais da atividade no cenário nacional, congregando assuntos de Direito de Família, Sucessões, Civil e Patrimonial.

Neste grande evento, que será realizado conjuntamente com as Reuniões Institucionais da União Internacional do Notariado (UINL) e a 2ª Conferência Afro-Americana, serão debatidos temas cruciais para o futuro da atividade notarial e que definirão as bases nacionais para a prestação do serviço no novo cenário de interligação eletrônica e transmissão de atos entre cartórios de todo o Brasil.

As inscrições já estão abertas. Não deixe de vir, o Rio de Janeiro e o futuro do notariado esperam por você.

Inscrições: www.congressonotarial.com.br


•  Veja outras notícias