Notícias

18/02/2015

Seu cliente sabe o porquê de utilizar o Cartório?

Pensando nisso, o SINOREG-ES, a ANOREG-ES, Colégio Notarial do Brasil-ES e a ENORES estão disponibilizando para as serventias as cartilhas informativas de forma completa e simplificada para um melhor entendimento.

O objetivo das cartilhas é levar à população a importância dos serviços prestados pelos Cartórios, que têm como papel fundamental garantir a autenticidade, a segurança e a eficácia dos atos praticados.

Os Cartórios são divididos por sete atribuições, Registro Civil das Pessoas Naturais e de interdições e Tutelas, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, Registro de Distribuição, Registro e Tabelionato de Contratos Marítimos, Tabelionatos de Protesto de Títulos e Documentos de Divida e Tabelionato de Notas, sendo que Tabelionato de Contratos Marítimos hoje, não faz parte da realidade do Estado do Espírito Santo. 

Na cartilha completa, além de um aprofundamento sobre os serviços, consta de forma didática, clara e objetiva a função de cada atribuição, o horário de atendimento e os órgãos que fiscalizam as serventias, com uma linguagem fácil ao cidadão comum.

Em breve informações de como adquirir o material.

Abaixo segue o link das cartilhas.

Cartilha Informativa - Completa 

Cartilha Informativa - Resumida


•  Veja outras notícias