Notícias

16/12/2014

TJAL: Simulador de Emolumentos está disponível em site do Poder Judiciário

A ferramenta já está disponível no site do Tribunal de Justiça e da CGJ/AL no link Serviços Extrajudiciais

 O Simulador de Emolumentos, lançado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL), no último dia 3, já está disponível tanto no site do Tribunal de Justiça quanto da CGJ-AL, no link  Serviços Extrajudiciais

Através da ferramenta eletrônica é possível calcular Atos de notas (escrituras, procurações, reconhecimento de firmas, etc); Atos dos oficiais de registro de imóveis; Atos dos tabeliães de protesto e título/Atos do distribuidor; Atos dos oficiais do registro de título e documento e de registro de pessoas jurídicas. 

O cálculo efetuado se refere a valores com quantitativos básicos, meramente informativos, com base na Tabela de Emolumentos. Ressalta-se que o simulador auxiliará o cidadão sobre o valor cabível à cada serviço solicitado de forma exemplificada, dependendendo sempre de outras variáveis não trazidas para o cálculo. 

A criação do Simulador de Emolumentos atende a demandas do jurisdicionado - em face das constantes dúvidas acerca de cálculos e consultas direcionadas ao Setor de Serventias Extrajudiciais da Corregedoria - tornando-se um marco da gestão do corregedor Alcides Gusmão.


•  Veja outras notícias